Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Incondicionalmente livre de juízo de valor:

A compaixão do zen

Uma noite, enquanto Shichiri Kojun recitava os sutras, um ladrão interrompeu com uma espada afiada, exigindo seu dinheiro ou a vida.
Shichiri disse a ele, “Não me interrompa. O dinheiro está naquela gaveta”. Então continuou recitando os sutras.
Um instante depois ele parou e chamou o ladrão, “não pegue tudo. Tenho uns impostos para pagar amanhã”.
O intruso pegou a maior parte do dinheiro e se preparou para fugir. “agradeça quando recebe um presente”, acrescentou Shichiri. O homem agradeceu e partiu. Alguns dias depois o sujeito foi pego e confessou, entre outras coisas, ter roubado Shichiri. Quando ele foi chamado para servir de testemunha, ele disse, “este homem não é ladrão, pelo menos no que se refere a mim. Eu dei a ele o dinheiro e ele me agradeceu”.
Depois de cumprir a sua sentença na prisão, o homem procurou Shichiri e se tornou seu discípulo.


Entrar em contato com um mestre é ser transformado. Você pode ir com outra intenção, pode não ir pelo mestre – o ladrão não estava lá pelo mestre. Na verdade, ele não sabia que naquela choça morava um mestre, ele não teria ousado entrar. Ele só foi até lá pelo dinheiro; topou com o mestre por acaso, ele vai mudar você completamente. Você nunca mais será o mesmo.
Muitos de vocês estão aqui por acaso. Vocês não estavam à minha procura, não estavam procurando por mim. Por causa de mil e um acidentes vocês chegam aqui. Mas ficou cada vez mais difícil de partir.

Trecho extraído do livro Compaixão de Osho.

Obrigado MESTRES.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O poder da cura do amor

... O primeiro passo é aceitar você mesmo como é; jogue fora todos os "deverias". Não carregue nenhum "eu tenho que" no coração! Você não precisa ser mais ninguém; você não tem obrigação nenhuma de fazer nada que não pertença a você - você só precisa ser você mesmo. Relaxe e seja apenas você mesmo. Tenha respeito pela sua individualidade e tenha coragem de assinar a sua própria assinatura. Não continue a copiar assinaturas.
Ninguém espera que você se torne alguém como Jesus ou Buda ou como Ramakrishna - espera-se apenas que você se torne você mesmo. É muito bom que Ramakrishna nunca tenha tentado ser outra pessoa, pois ele se tornou Ramakrishna! É bom que Jesus nunca tenha tentado ser como Abraão ou Moisés, pois ele se tornou Jesus! É bom que Buda nunca tenha tentado se tornar um Patanjali ou Krishna - foi por isso que ele se tornou Buda!
Quando você não está tentando se tornar outra pessoa, você simplismente relaxa - estão surge a graça. Você se enche de grandeza, de esplendor, de harmonia, porque deixa de haver conflito, um lugar para ir, algo pelo que brigar; nada para ser forçado sobre você violentamente. Você se torna inocente. Nessa inocência você sentirá compaixão e amor por si mesmo. Ficará tão feliz consigo mesmo que, mesmo se Deus chegar, bater na sua porta e disser, "Você gostaria de se tornar outra pessoa?", você dirá, "Está ficando louco?! Eu sou perfeito! Muito obrigado, mas nunca tente fazer nada parecido com isso - eu sou perfeito como eu sou".
No momento em que você disser para a existência, "Eu sou perfeito como sou, eu sou feliz como sou", isso é o que no Oriente nós chamamos de Shraddha, confiança. Aí você se aceita e, aceitando a si mesmo, você aceita a existência.

Texto retirado do livro COMPAIXÃO, OSHO.

Ser Feliz...

Estou em ebulição desde que pensei em falar sobre este tema "Ser Feliz", fico me perguntado o que nos falta para ser feliz ? E a resposta que me vem imediatamente é CORAGEM, sim meus amigos coragem, tudo que precisamos para ser feliz é coragem. Coragem para se desprender de velhos dogmas, conceitos ultrapassados e prejudiciais até à saúde, que nos foram implantados por nossos pais e por toda sociedade, desde a nossa primeira respiração neste planeta. E usar esta coragem para ser feliz, nosso direito de nascença e principal razão para estarmos aqui. Fazendo o que realmente queremos, sem medos e com a consciência tranquila, a vida é boa a vida é fácil e tudo nos favorece.

Sabe o que sugiro? Viage, coma sua comida predileta, se dê aquele presente que você tanto queria, compre para você algo que lhe dê prazer, alegria, satisfação e que o faça se sentir realizado e se apaixone, primeiro por você mesmo e pela vida, e depois por qualquer pessoa, a sensação de estar apaixonado, é de se sentir vivo, com o coração vibrante.
Agora, faça tudo isso sem se preocupar com: como eu vou poder pagar, ou viajar, ou abandonar meu casamento infeliz? Lembre-se você nasceu nu, ta vestido, e não vai levar nada quando for embora; Outra: nasceu sozinho e a não ser que seja num ataque terrorista, não terá uma morte coletiva, morrerá sozinho.

Um das coisas que podem nos ajudar a realizar qualquer desejo material, é o cartão de credito, na minha opinião uma das maiores invenções do homem, quer ver porque? como exemplo vou citar o slogan do cartão visa: "VISA, PORQUE A VIDA É AGORA", ou seja, se estiver vivo amanhã você paga, e isso é maravilhoso, nunca pense em como vai pagar, pense em sua satisfação em obter o que tanto deseja. Lembrem-se pense no que é bom, haja de forma boa, viva positivamente e o universo lhe dará mais de tudo que você esta vibrando.

Uma dica simples: quando sentir algum desejo, qualquer que seja, primeiro: exclua, delete e apague definitivamente a palavra não do seu dicionário; e depois faça como o Zina do Pânico na Tv, que diz assim "topo, topo, topo, porque não, vamo cair pra dentro".

E pela primeira vez sejam felizes de verdade, fazendo o que realmente querem.

Com imensa felicidade, profundo amor no coração e na alma,

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cada momento é unico!

Cada momento ou fase de nossa vida, felizmente ou infelizmente, querendo ou não, foram, são e sempre serão criados por nós mesmos. A dificuldade em aceitar, ou a percepção para entender, depende de cada um...
Mas uma coisa muito importante à ser lembrada é a respeito de quem se inicia no caminho, o caminho dos Seguidores da Energia Positiva, ou a qualquer pessoa que conhece a Lei da Atração e sabe sua responsabilidade sob qualquer coisa que lhe aconteça.
Ao se iniciar no caminho começará a perceber com mais clareza, ou prestar mais atenção em cada conquista, cada vitória, cada derrota ou fracasso; a sua responsabilidade diante de tudo, começará a entender a dimensão dos seus poderes, isso se estiver consciente - particularmente acho o principio básico para tudo "consciência" - não podendo mais reclamar de qualquer coisa que lhe aconteça, pois terá noção de sua responsabilidade diante do ocorrido.
Nossa grande Mestre Kallim "Mary", tem frisado muito ultimamente que nós não somos mais inocentes, já conhecemos o caminho e sabemos como trilha-lo. Que não contamos mais com a proteção do acaso. - Cantando para nós o trecho de uma musica, se não me engano dos Titãs: "o acaso vai me proteger enquanto eu andar destraido" - Nos lembrando que somos os senhores de nosso mundo e a vitoriosa inteligencia que o governa.
Então, não se desespere com nada, por pior que pareça o momento ou a situação que esteja atravessando, pare e lembre-se: você é o criador, e se você criou você pode destruir; se você se colocou nesta situação só você pode te tirar dela, da forma que for possível, atraindo pessoas ou situações para lhe ajudarem, mas só você pode fazer isso.
Outra coisa fundamental é a confiança e observação. Confie sempre na Infinita Energia do Universo, por mais complicado que o momento pareça, confie, pense positivamente e observe, não existe nada ruim, e que todos os "chamados males" sempre nos levam a um bem maior. E tem uma frase que eu ouvi em algum lugar e acho perfeita: No final tudo acaba bem, e se não está bem, é porque não chegou ao final ainda.

Atravessando um momento desses e com profundo amor, confiança, pensamentos e sentimentos positivos no coração, que desejo a todos que a esta mensagem lerem, muita sorte, alegria, abundância e prosperidade...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Reflitam um pouco sobre isso, e depois hajam... - 3

Luz no caminho
Um raio de luz não ilumina seu caminho, não funciona como uma lanterna em sua mão. Apenas lhe dá um lampejo, uma breve visão da estrada adiante. Mas essa visão única e momentânea é muito importante, porque firma seus pés, reforça sua verdade, fortalece sua resolução de atingir o destino. Você viu a estrada, sabe que está ali, que não está vagando sem rumo. Um raio de luz bastou para que você tivesse uma breve visão da estrada que deve trilhar e do templo que está no final de sua jornada.

Só Você permanece
Lembre-se, tudo passa. Apenas você permanece. “Você permanece sempre como testemunha.”
Tudo passa, mas você permanece. Você é a realidade e tudo mais é apenas um sonho. Há belos sonhos, pesadelos horríveis. Mas não importa se é sonho ou pesadelo, o que importa é aquele que está vendo o sonho. Aquele que vê é a única realidade.

Raiva
Na transformação você nunca tem o controle, apenas se torna mais perceptivo. A raiva acontece, é um belo fenômeno, é como a eletricidade entre as nuvens.

Se aceite
O amor só é possível quando há uma aceitação profunda de si mesmo, do outro, do mundo. A aceitação cria um meio em que o amor cresce, é o solo em que o amor floresce.
“Não posso ser nada alem daquilo que sou, e estou tentando sê-lo da melhor forma que me é possível.”
Você está aqui porque essa existência precisa de você tal como é. Caso contrario, outra pessoa estaria aqui!
Você está cumprindo algo muito essencial, muito fundamental, ao ser como é. Se Deus quisesse um Buda, ele teria produzido tantos Budas quantos desejasse. Produziu um único Buda – isso bastou, em vez disso, criou você. Pare e pense no respeito que o Universo lhe atribuiu! Você foi escolhido, não Buda, não Cristo, não Krishna. Você será mais necessário, essa é a razão. Eles já fizeram a parte deles, agora é a sua vez de fazer a sua.

Gratidão
A partir do momento em que uma pessoa é capaz de ser grata tanto pela dor quanto pelo prazer, sem nenhuma distinção, sem nenhuma escolha, apenas sendo grato por aquilo quer lhe é dado... Por que se foi dado por Deus deve haver uma razão para isso.
Quando essa idéia se houver firmado no coração, então cada momento de vida, é um momento de gratidão.
Permita que isso seja sua meditação e sua oração: agradeça a Deus por cada momento: pelo riso, pelas lagrimas, por tudo. Então você sentira um silencio crescendo em seu coração tal como você nunca conheceu antes. Isso é o êxtase.
A primeira coisa é aceitar a vida como ela é. Ao aceitar isso, o desejo desaparece. Aceitando a vida como ela é, as tensões desaparecem, o descontentamento desaparece. Aceitando-a como ela é, você começa a se sentir cheio de alegria, sem nenhum motivo aparente! Quando a alegrias tem um motivo, ela não vai durar muito. Quando a alegria vem sem razão, irá durar para sempre.
Uma pessoa se torna um Buda quando é capaz de aceitar com gratidão, tudo aquilo que a vida traz.

Frases retiradas do Livro Transformação - Osho

sábado, 5 de setembro de 2009

Reflitam um pouco sobre isso, e depois hajam... - 2

Você está onde você se põe
Seu ser-alguém é tão pequeno. Quanto mais você é alguém menor é. Quanto mais você é ninguém, maior se torna. Seja absolutamente ninguém e você será um com a própria existência.

Calma
Quanto maior for a distancia entre você e sua pergunta, melhor. Porque é nesse espaço que a resposta surgirá.

Procure direito
A menos que você sinta que o conhecimento é inútil, você nunca estará em busca da sabedoria.

Permaneça Centrado
Onde quer que você esteja, fique centrado, fique alerta, viva de forma mais consciente. Não há nenhum outro lugar para ir. Tudo que precisa acontecer deve acontecer dentro de você, e isso só depende de você.

O ego
O ego é o inferno. Sempre que estiver sofrendo, tente observar e analisar: você irá perceber que, de alguma forma, o ego é a causa do sofrimento.

Consciência
A sociedade está continuamente lhe dizendo o que está certo e o que está errado. Chamam isso de consciência. Ela se fixa, fica implantada em você. O que é verdadeiro é sua própria consciência. Ela não traz respostas predefinidas sobre o que está certo e o que está errado. Mas, instantaneamente, em qualquer situação que surgir, ela lhe traz a luz; e você entende imediatamente o que deve ser feito.

Ladina
A mente transforma tudo em meio para atingir metas e objetivos, essa é sua orientação. O amor, contudo, não pode ser transformado em um meio, o que é um problema. O amor em si é um objetivo.


Malandragem
Os tolos possuem uma sabedoria sutil, e os sábios agem como tolos. Aqueles que se dizem sábios são tão tolos que a inteligência e esperteza fecham suas mentes.
Um homem sensato sempre pondera o resultado depois age. Um homem tolo age, o pensamento nunca vem antes.

Oração
Uma vez que você tenha permitido que a verdade do momento tome conta de seu ser, começará a crescer e conhecerá a beleza profunda da oração, você estará trilhando o caminho.

Poder?
Sempre que você se sentir poderoso, se não tiver o amor como o antídoto, seus poderes se tornarão uma calamidade para os outros, uma maldição, porque, o poder nos cega.

Frases retiradas do Livro Transformação - Osho

Reflitam um pouco sobre isso, e depois hajam... - 1

Não pense, seja
Com o não-pensar, você deixa de ser, não está mais cercado. Você se abre, se torna poroso, a existência flui através de você e você flui através da existência.

Sinceridade
Apenas suma coisa precisa ser lembrada: seja autentico, seja sincero consigo mesmo. Declare sua verdade, seja qual for o custo. Mesmo se sua vida estiver em risco, arrisque-a, porque a verdade é muito mais valiosa que qualquer outra coisa, porque a verdade é a vida verdadeira.

Iluminação
A iluminação é como um acidente, não quero dizer com isso, que não é preciso fazer nada para atingi-la. O acidente só ocorre com aqueles que têm feito muito para que ele possa acontecer. Entretanto, nunca acontece por causa daquilo que fizeram.
Isso é iluminação: quando o vazio esta em suas mãos, quando tudo está vazio, quando não há ninguém, nem mesmo você. Então você terá atingido a verdadeira face do zen.

Preenchimento
É importante que você entenda o que é esse vazio que esta tentando preencher e se faça a seguinte pergunta: “por que estou vazio? A existência é tão plena, por que me sinto vazio? Talvez tenha perdido o rumo, não esteja mais me movendo na mesma direção, não esteja mais seguindo a existência. Esta é a causa de meu vazio.”
Então siga a existência.
Abra mão das coisas e aproxime-se da existência em silencio e paz, em meditação.
Então um dia você irá perceber que estará pleno – abundante, transbordante – de alegria, de êxtase, de benção. Você estará tão pleno desses sentimentos que poderá distribuí-los para o mundo inteiro e ainda assim não se sentirá cansado.
Nesse dia, pela primeira vez você não terá nenhuma ganância, seja por dinheiro, por comida ou por qualquer outra coisa. Você viverá naturalmente e encontrará tudo aquilo que precisa.

Reflitam um pouco sobre isso, e depois hajam..

Frases retiradas do Livro Transformação - Osho
Widget by SemNome