Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

MEDITAÇÃO É CRIATIVIDADE

Até agora, você viveu de um determinado modo – você não gostaria de viver de um modo diferente? Até agora, você pensou de um certo modo – você não gostaria de vislumbrar novas perspectivas? Então fique alerta e não dê ouvidos a mente.
A mente é seu passado, tentando, constantemente, controlar o seu presente e o seu futuro. É o passado morto que continua a controlar o presente vivo. Simplesmente fique alerta com relação a isso.

Más qual é o caminho? Como a mente continua a fazer isso? A mente o faz com o seguinte método – ela diz: “se você não me der ouvidos, não será tão eficiente quanto eu. Se fizer uma coisa habitual, poderá ser mais eficiente, porque já o fez antes. Se fizer uma coisa nova, você não poderá ser tão eficiente”. A mente continua a falar como um economista, um especialista em eficiência. Continua a dizer: “É mais fácil fazer isso assim. Por que fazer do modo mais difícil? Siga a lei do menor esforço.”

Lembre-se: sempre que você tiver duas coisas, duas opções, escolha a nova. Escolha a mais difícil, escolha aquela que exigirá maior consciência. Em vez da eficiência, escolha sempre a consciência. Assim, você criará a situação ideal para meditação. Tudo isso são apenas sugestões; a meditação acontecerá – não estou dizendo que apenas por realizá-las você entrará em meditação, más elas serão úteis: produzirão em você a condição necessária, sem a qual a meditação não pode ocorrer.

Seja menos eficiente, porém mais criativo. Deixe que esse seja o estímulo. Não se preocupe muito com fins utilitários. Em vez disso, lembre-se, constantemente, de que você não está aqui na vida para se tornar uma mercadoria. Você não está aqui para se tornar algo útil; isso seria pouco digno. Você não está aqui para se tornar cada vez mais eficiente. Você está aqui para se tornar cada vez mais vivo; você está aqui para se tornar cada vez mais inteligente; você está aqui para se tornar cada vez mais feliz, extasiantemente feliz. Más isso é totalmente diferente dos caminhos da mente.

Trecho retirado do livro:
Meditação, a fonte da felicidade e da juventude. Osho

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ABRACADABRA

Abracadabra é uma palavra q vem da cabala e seu significado em hebraico significa:
EU CRIO O QUE FALO, portanto confirma q a palavra tem poder.
Sabendo disso agora vc pode criar uma nova realidade pra sua vida utilizando-se ao máximo de palavras positivas em seu vocabulário diário. Saiba q semelhante atrai semelhante e usando mais palavras positivas vc vai gerar em torno de sí um campo vibracional de positividade q impedirá o oposto te atingir, vai funcionar como um escudo invisivel para a negatividade em sua vida.
Permita criar uma nova realidade pra vc, uma realidade mais saudavel e nutritiva, será como uma brincadeira q te deixará mais atento. Vejamos como vc pode exercitar diariamente: se vc pronuncia uma palavra ou frase de cunho negativo, imediatamente substitua por outra positiva. No começo vc pode esquecer algumas vezes, mas depois q se acostumar será facil, mesmo q a situação exija negatividade faça a velha alquimia de transformar todos os venenos em mel.
Confie, e ponha em prática esse simples e eficaz exercicio e em pouco tempo vc verá os milagres acontecerem em sua vida.
Evite ao máximo contato com palavras negativas deixando de pronuncia-las e ouvi-las.
Acredite, tudo pode ser diferente pra vc por completo, atravez dessa transformação.
Seja refinado com suas palavras e o Universo vai conspirar ao seu favor.
Boa sorte.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

SEJAM O SEU PROPÓSITO *** ABRAM SUAS ASAS!

Mensagem do ARCANJO URIEL
Canalizada por Jennifer Hoffman
28 de Setembro de 2009


O propósito verdadeiro da sua jornada está sendo revelado à medida que vocês avançam na ascensão, porque aí é quando vocês podem discernir entre os diferentes papéis que o ego e o espírito representam em sua realidade. Essa é uma verdade profunda que a humanidade tenta compreender, no entanto, sem sucesso, porque quando abordado a partir do ego, o seu propósito é visto como sendo para conquistar o mundo. A partir do espírito, o seu propósito é curar, crescer, transcender sua humanidade e trazer luz ao mundo. Vocês são o seu propósito em todas as coisas, e alcançarão o sucesso quando abordarem sua tarefa sob o ponto de vista do Espírito.

O ego se conecta com as energias do medo e teme ser dominado, desse modo encontra o poder e vence o medo por meio da dominação e do controle. Sua crença de que o mundo está errado e que é para ser conquistado e destruído, é a razão para o poder que a escuridão parece ter na terceira dimensão. Mas, o ego não está consciente de que o mundo é uma ilusão, criada a partir dos pensamentos e crenças da humanidade. Ao tentar destruir o mundo, ele está tentando destruir uma ilusão, que se perpetua devido ao medo.
Essa é uma luta que não terminará até que a conexão com o Espírito seja realizada.

O Espírito proporciona uma alternativa. O Espírito sabe que o mundo é uma ilusão cujo propósito é fornecer ao ego as ilusões exigidas para a sua transformação. Não há realidade ou verdade na ilusão, que constantemente muda, de acordo com as energias com que a humanidade ressoa. Portanto, trata-se de um paradigma sempre variável, cujo propósito é demonstrar o equilíbrio que está sendo criado entre a escuridão e a luz. Seu propósito é trazer a luz, e quando vocês se concentram exclusivamente nisso, permitem ao Espírito ampliar até mesmo as menores quantidades de luz e criar caminhos para a ascensão de toda a humanidade.

A promessa da ascensão sempre foi sua salvação, um lembrete da reconexão que é a promessa que se fez na sua primeira encarnação. É pelo caminho da ascensão e de suas lições que vocês são reunificados com a divindade e permitem a combinação do Espírito com o ego, o equilíbrio entre a luz e a escuridão, e a criação do Céu na Terra. A escuridão é uma ilusão que é iluminada pela luz, e mediante a sua constante presença luminosa, vocês concluem o ciclo da humanidade e devolvem a família humana à luz de onde veio.

Sejam o seu propósito, que é ser a luz para si mesmos e para o mundo.

Não importa quão escuro o mundo pareça ser, a ilusão da escuridão sempre será dissipada pela Luz da Verdade Divina.

__________________________

Tradução de Ivete Brito
adavai@me.com/
http://web.me.com/adavai

Site original: www.urielheals.com/

Colaboração: Manoel Egidio
_________________________
Widget by SemNome