Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

NEM SANTO E NEM PECADOR

Este momento!... O aquiagora... fica esquecido quando você começa a pensar em termos de conquistar alguma coisa. Quando a mente realizadora se manifesta, você perde contato com o paraíso em que está. Esta é uma das abordagens mais libertadoras: ela o liberta imediatamente!
Esqueça tudo a respeito do pecado e da santidade -- ambas são ideias estúpidas. Juntas, destruíram todas as alegrias da humanidade. O pecador se sente culpado, e com isso sua alegria fica perdida.
Como é possível apreciar a vida se você está sempre se sentindo culpado? Se o tempo todo você fica indo à igreja para confessar que fez isto e aquilo errado? Errado, errado, errado... a sua vida inteira parece ser feita de pecados. Como viver com alegria? Fica impossível sentir prazer na vida. Você se torna pesado, carregado. A culpa instala-se no seu peito como uma pedra -- ela o esmaga; não permite que você dance. Como seria possível dançar? Como a culpa pode dançar? Como a culpa pode cantar? Como a culpa pode amar? Como a culpa pode viver? Assim, quem pensa que está fazendo coisas erradas sente-se culpado, pesado, um morto antes da hora -- já está dentro do túmulo.

Colab. Paulo Moura

Um comentário:

  1. É ISSO AÍ, COMO PODEMOS PENSAR NO AMANHÃ SE ELE AINDA NÃO EXISTE, O QUE VALE É SER FELIZ E FAZER O QUE O CORAÇÃO MANDA COM TODA INTENSIDADE DE NOSSO SER, POIS ESTAMOS AQUI PARA VIVER BEM, EM PAZ, FELIZ E GRATO.
    BJOS NO CORAÇÃO NANA!

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome