Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DESCUBRA SUA SOLITUDE

Quando você está sozinho, você não está só, está simplesmente solitário -- e há uma grande diferença entre a solidão e a solitude. Quando você sente a solidão, fica pensando no outro, sente a falta do outro.

A solidão é um estado de espírito negativo. Você fica sentindo que seria melhor se o outro estivesse ali -- seu amigo, sua esposa, sua mãe, a pessoa amada, seu marido. Seria bom se o outro estivesse ali, mas ele não está. 

Solidão é ausência do outro. A solitude com você é a presença de si mesmo. A solitude é muito positiva. É uma presença, uma presença transbordante. Você se sente tão pleno de presença que pode preencher o universo inteiro com a sua presença, e não há nenhuma necessidade de ninguém.

sábado, 26 de janeiro de 2013

A LINGUAGEM DA NATUREZA

Aprenda a escutar – escutar significa que você está aberto, vulnerável, receptivo, mas não está pensando de jeito nenhum. Pensar é uma ação positiva. Escutar é passivo: você se torna como um vale e recebe; você se torna como um útero e você recebe. Se puder escutar, então a natureza fala – mas isso não será uma linguagem. A natureza não usa palavras. Então o que ela usa? Heráclito diz que são sinais. Você encontra uma flor: que sinal é esse? Ela nada está dizendo – mas você pode realmente afirmar que ela não está dizendo coisa alguma? Ela está dizendo muito, só não está utilizando palavras: é uma mensagem sem palavras. 
Para ouvir o inexprimível você terá que abandonar as palavras, pois só o semelhante pode ouvir aquele que lhe é semelhante, apenas os semelhantes podem se relacionar.

Diante de uma flor, não seja uma pessoa, seja uma flor. Ao lado de uma árvore, não seja uma pessoa, seja uma árvore. Tomando banho em um rio, não seja humano, seja um rio. E assim milhões de sinais lhe serão dados. E isso não é uma comunicação – é uma comunhão. Assim a natureza fala, fala em milhares de línguas, mas não numa linguagem.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DOR E PRAZER

A dor é natural. Precisa ser entendida, aceita. É claro que, naturalmente, temos medo da dor e tentamos evitá-la. Por isso muitas pessoas evitam o coração e se fixam na mente, vivem na mente.

O coração lhes traz dor, é verdade, mas apenas porque ele também pode trazer prazer - e é por isso que traz dor. A dor é a forma pela qual o prazer chega, e é através da agonia que o êxtase entra. Se a pessoa estiver atenta a isso, ela aceita a dor como uma bênção. Então a qualidade de sua dor começa a mudar, imediatamente. Você não mais se opõe a ela, e porque não se coloca mais em oposição, já não é mais dor: torna-se um amigo. É um fogo que irá purificá-lo. É uma transmutação, um processo, no qual o velho partirá e o novo chegará, no qual a mente desaparecerá e o coração funcionará em sua plenitude. Então a vida se torna uma bênção.
A  hora mais escura do dia é antes do sol nascer, pois a dor é uma prévia do prazer.  Entender isso é por sua inteligencia em funcionamento, portanto aprenda a observar e a se tornar uma testemunha de vc mesmo.

sábado, 12 de janeiro de 2013

A NATUREZA DAS COISAS

Miséria significa que as coisas não estão de acordo com seus desejos. E as coisas nunca estão de acordo com seus desejos, não podem estar. As coisas apenas vão seguindo sua natureza.
Nada pode ser perfeito. O fogo é quente e a água é fresca. Um homem sábio é aquele que relaxa em ação em relação à natureza das coisas, aquele que segue a natureza das coisas.
E quando você segue a natureza das coisas, não há sombras a seu redor. Não há infelicidade. Mesmo a tristeza é luminosa nesse caso, mesmo a tristeza é bela. Não digo que não haverá tristeza: ela virá, mas não será sua inimiga. Você será capaz de ver sua graça e será capaz de ver por que está lá e por que é necessária. 
Quando entendemos q toda situação tem os dois lados sabemos q depois da tristeza vem a alegria, é só observar, sentir , calar e correr pro abraço quando a energia virar.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

E O PLANETA CONTINUA LINDO

Mais uma vez a humanidade se sentiu ameaçada pelas falsas informações da destruição do planeta.  A natureza n avisa nada qdo quer agir.  Nem a própria ciência sabe a verdadeira idade do planeta. como poderiam os Maias saberem q em 2012 haveria tal fenômeno?    Fica mais verdadeiro a informação dos místicos de q o planeta está passando por uma transformação... e quem não se enquadrar vai dançar.
Portanto vai se acabar o velho padrão da ignorância de q o homem não é divino.
Somos feitos de pura energia condensada transformada em matéria.   Somos seres inteligentes, somos herdeiros do Universo.   Esse mundo é holográfico, é maia (ilusão), somos seres divinos experienciando uma vida animal.   A VIDA É BOA, A VIDA É FÁCIL E TUDO NOS FAVORECE CONFORME ACREDITAMOS.
Widget by SemNome