Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O CAMINHO PARA O CRESCIMENTO

A verdade não tem nada a ver com autoridade, que a verdade não tem nada a ver com tradição; que a verdade não tem nada a ver com o passado: a verdade é uma realização radical, pessoal. Você precisa conquistá-la.
O conhecimento oficial é coisa segura; a busca do conhecimento pessoal, porém, é muito, muito arriscada. Ninguém pode garantir o resultado. Se você me perguntar se posso garantir alguma coisa, direi que não posso garantir-lhe nada. Só posso garantir o perigo - isso é certo. Só posso garantir-lhe uma longa aventura, com todas as possibilidades de dar errado e de nunca se atingir a meta. Uma coisa, porém, é certa: a própria busca irá ajudá-lo a crescer. 
Só posso garantir-lhe o crescimento. O perigo estará lá, o sacrifício estará lá; você estará mergulhando a cada dia no desconhecido, em terreno inexplorado, e não haverá nenhum mapa a seguir, nenhum guia para acompanhar. Sim, há milhões de riscos e você poderá desviar-se, poderá perder-se, mas é esta a única maneira de crescer. 
A insegurança é a única senda para o crescimento, enfrentar o perigo é a única forma de crescer, aceitar o desafio do desconhecido é o único caminho para se crescer.

terça-feira, 18 de junho de 2013

O MISTÉRIO DA VIDA

A existência não é um problema a ser resolvido, é um mistério a ser vivido.
E você deve estar perfeitamente cônscio de qual é a diferença entre um mistério e um problema. Um problema é algo criado pela mente; um mistério é algo que está lá, não criado pela mente. 
Um problema tem uma feiúra nele, como uma doença. Um mistério é bonito. Com um problema, uma luta surge imediatamente. Você tem que resolvê-lo; algo está errado, você tem que corrigir; algo está faltando, você tem que providenciar o elo perdido. Com um mistério não há nenhuma questão como essa.
A lua surge na noite... isso não é um problema, é um mistério.
Você precisa viver com isso. Você precisa dançar com isso. Você precisa cantar com isso, ou você pode apenas ficar silencioso com isso.
Algo misterioso lhe cerca.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

SIMPLICIDADE

Ouça o seu coração, e aja de acordo com ele, qualquer que seja o risco: 
Uma condição de simplicidade absoluta, custando nada menos do que tudo...
Ser simples é difícil, porque custa tudo o que você tem. É preciso perder tudo para ser simples. Por isso é que as pessoas optaram por ser complicadas e se esqueceram de como ser simples.
Apenas um coração simples, porém, pulsa de mãos dadas com Deus. Só um coração simples canta com Deus, em profunda harmonia. Para chegar a tal ponto você terá que encontrar o seu próprio coração, o seu próprio pulsar, o seu próprio ritmo.

Permita-se ser mais gentil e mais receptivo neste momento, porque uma alegria indescritível espera por você logo ali, virando a esquina. Ninguém mais pode indicar-lhe onde ela está, e quando você a encontrar não terá palavras para descrevê-la para os outros. Mas ela está ali, profundamente dentro do seu coração, madura e pronta para ser descoberta.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

SER MÍSTICO



É ver o amor presente em tudo, a gente sempre acredita que o dia seguinte será sempre mais florido que o de hoje. Quando se faz noite dentro da gente, é emocionante ver as estrelas que vão surgindo dentro de nós mesmos. O bom de ser místico é ter consciência de que cada gotinha de vida contribui para o crescimento do nosso grande lago interior Aliás ...ser místico faz a gente ver tudo de forma encantada e diferente. Os Anjos passeiam dentre de nós... Até mesmo uma simples flor aos olhos de um místico tem a clara expressão de Deus em cada detalhe. Muitos nos acham loucos,,, mas eles não sabem o quanto é bom acreditar em fadas. O bom de ser místico é fechar os olhos e perceber nossos amigos bem pertinho... Ser sensitivo é ser lunático? Pois então serei eternamente... Porque o bom de ser místico é que a gente não se importa com o que os outros pensam. O bom de ser místico é que a gente nem precisa ser "Um Grande Místico"... "O Divino " nos reconhece em nossos pequenos pequenos detalhes. O bom de ser místico é acordar num dia qualquer e ter vontade de reverenciar tudo que existe... Inclusive alguém especial assim... como você!

domingo, 9 de junho de 2013

ABUNDÂNCIA INTERIOR

A gratidão plena é uma das chaves para manifestar a abundância em nossas vidas. Por muito tempo se permeou a mentalidade da escassez, onde todos os recursos são aparentemente restritos. Acreditar nesta restrição acaba limitando o nosso maior potencial. A abundância pode ser considerada como uma perspectiva, que se produz ao acreditarmos que todos os recursos são ilimitados como o amor de mãe. Obviamente expressando um profundo respeito por este amor, que deve ser manejado com bastante sabedoria, equilíbrio e harmonia. Devemos acreditar nesta abundância interior, mesmo que ela ainda não seja visível nas aparências exteriores. Para acreditar é fundamental emanar antecipadamente a gratidão irrestrita, agradecer por já termos conquistado esta mentalidade de abundância interior. Não há limites para a energia cósmica e ela está dentro de nós, é o que nos criou e o que nos alimenta para cumprirmos perfeitamente nossas missões evolutivas.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

O AMOR NÃO TEM RECEITA

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesma, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
Widget by SemNome