Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Palavras têm poder

Palavras não são apenas palavras. Elas têm disposições de ânimo, climas próprios.

Quando uma palavra se aloja dentro de você, ela traz um clima diferente à sua mente, uma abordagem diferente, uma visão diferente. Chame a mesma coisa de um nome diferente e perceberá: algo fica imediatamente diferente.

Existem as palavras dos sentimentos e as palavras intelectuais. Abandone cada vez mais as palavras intelectuais, use cada vez mais palavras dos sentimentos. Existem palavras políticas e palavras religiosas. Abandone as palavras políticas. Existem palavras que imediatamente criam conflito. No momento em que você pronuncia, surgem discussões. Assim, nunca use uma linguagem lógica e argumentativa. Use a linguagem do afeto, do carinho, do amor, para que não surja discussão alguma.

Se você começar a ficar consciente disso, perceberá uma imensa mudança surgindo. Se você estiver um pouco alerta na vida, muitas infelicidades poderão ser evitadas. Uma única palavra pronunciada na inconsciência pode criar uma longa corrente de aflição. Uma leve diferença, apenas uma virada muito pequena, e isso cria mudança. Você deveria ser muito cuidadoso e usar as palavras quando absolutamente necessário. Evite palavras contaminadas. Use palavras arejadas, não controversas, que não são argumentos, mas apenas expressões de suas impressões.

Se você puder se tornar um especialista em palavras, toda a sua vida será totalmente diferente. Se uma palavra trouxer infelicidade, raiva, conflito ou discussão, abandone-a. Qual é o sentido de carregá-la? Substitua-a por algo melhor. O melhor é o silêncio, depois é o canto, a poesia, o amor.





“Nunca veja o mal em ninguém – veja o bem. Mesmo quando o mal for demasiado, tente encontrar o bem. Por que é impossível se encontrar um homem que não tenha nenhum bem em si… E o que quer que você veja, cresce em você. Esse é o segredo.” (Osho)



2 comentários:

  1. PQP, postagem maravilhosa, de uma maestria sem tamanho...
    Faz com que nós e nossos irmãos (ãs) que estão lendo reflita um pouco sobre o que sempre falamos, somos resultados do que sentimos, pensamos, agimos etc etc... a nosso respeito e dos nossos companheiros (as) de jornada aqui nesse planeta maravilhoso.
    VALEU BROTHER!!!
    BJS DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO...

    ResponderExcluir
  2. viver com inteligencia e assim, sempre atento as coisas ao seu redor.
    muito obrigado por botar em palavras o que e estar atento.so uma pessoa iluminada pode ter essa atençâo, para observar tamanha simplesidade em viver o aqui e agora.
    grato por vc fazer parte desse grupo. isso e ser SEP.
    essa onda pega!!!!!!!!!!!!!!!!!!luz muita luz,luz,luz.

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome