Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

quinta-feira, 18 de março de 2010

AMOROSO CONSIGO MESMO

Ame-se, respeite-se, seja gentil consigo mesmo. Se vc não consegue ser amoroso e atencioso consigo mesmo não pode ser com mais ninguém, absolutamente; é impossível.
Seja realmente egoísta de modo q vc possa ser altruísta. Não contradição entre egoísmo e altruísmo, pois ser egoísta é a própria fonte de ser altruísta. Mas até agora vc aprendeu o oposto, lhe ensinaram o contrário.
E qual o resultado desse ensinamento? Ninguém ama ninguém. Quem se condena não pode amar ninguém. Se vc não pode amar nem a mesmo q é a pessoa mais próxima de vc - se seu amor não pode alcançar o ponto mais próximo, é impossível seu amor chegar as estrelas. Vc não pode amar nada - vc pode fingir. E é isso q a humanidade se tornou: UMA COMUNIDADE DE FINGIDORES, HIPÓCRITAS.
Entenda o q é ser egoísta: primeiro vc tem q se amar, se conhecer, ser vc mesmo. Daí vc irradiará amor, ternura, atenção com os outros. Sendo amoroso consigo mesmo surge a verdadeira compaixão, mas olhar pro próprio umbigo é um fenómeno egoísta onde vc consegue deleitar-se consigo mesmo e com sua solitude, esquecer o mundo todo e simplesmente ser amoroso com vc.
Dessa atitude egoísta surge o altruísmo. E então, desaparece o vangloriar-se a respeito, vc não se torna egoístico. Vc não serve as pessoas, vc não as faz sentir-se devedoras a vc. Vc simplesmente se realiza e se deleita em compartilhar seu amor, sua alegria com tudo e com todos.

6 comentários:

  1. Chupa essa manga fí da peste!!!
    Essa mulher é O CARA!
    Sempre sacudindo quem dorme e alertando quem acordou!
    Valeu Naninha

    ResponderExcluir
  2. é isso que quero pra mim... mesmo.
    Hoje já gosto mais de mim do que ontem, já entendo mais, já tenho mais compreensão. Ainda me pego exigindo, por isso, ainda há as defesas... mas, acredito. A cada dia confio mais.
    Um beijo no coração. E muito obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  3. Pessoas como vcs é q nos incentivam a continuar cada vez mais conectadas com o Universo.
    Enquanto existirem pessoas inteligentes assim continuarei a compartilhar o q conquistei.
    Muito feliz e grata por mim e por vcs

    ResponderExcluir
  4. realmente as pessoas inteligentes não:
    critica o governo,não cobra da sociedade,muito menos da religião e principalmente dos mestre.
    eles simplesmente si entregão,e si entregando ele da o salto para o pusar da vida.
    por isso que ate ouvir um mestre e arriscado.
    muito obrigada KALLIM por abordar este assunto em boa hora.
    grato.
    um bj......

    ResponderExcluir
  5. E vc para mim é um exemplo muito grande, de que quando somos amorosos consigo, tudo flui...E que tudo depende de nós mesmo,basta querer, basta acreditar na força que existe dentro de nós.
    Obrigada Nana por existir e por deixar eu fazer parte de sua vida.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  6. de fuderrrrrrrrrrrrrrrrrrr porraaaaaaaaaaaaaaa!!!
    você sabe dizer em poucas palavras as coisas mais verdadeiras...

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome