Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

MAQUINA DE LAVAR "CÉREBROS"

A lavagem cerebral não é um crime - Quem a fez suja? Sujar a mente dos outros é que é um crime; mas ao redor do mundo todas as religiões e todos os lideres políticos estão usando a mente das pessoas como se ela fosse um vaso sanitário. Esses feios sujeitos condenam a lavagem cerebral; mas ao contrário, a lavagem cerebral é uma coisa perfeitamente boa.
Eu sou um lavador de cérebros.
Os que me procuram devem vir com uma noção muito clara de que estão procurando um homem que foi feito para lavar cérebros, para limpar a mente de todo e qualquer tipo de baratas. Os hinduístas, os muçulmanos, os cristãos - todos estão contra mim pela simples razão de que eles continuam introduzindo suas baratas, enquanto eu continuo limpando a mente das pessoas.
Esta é apenas uma moderna lavanderia religiosa.

O MEU EMPENHO É TIRAR DE SUAS MENTES TODAS AS TRADIÇÕES, ORTODOXIAS, superstições e crenças, de modo que vocês alcancem um estado de não-mente, o estado final do silencio, no qual nem mesmo um pensamento se mova - nem mesmo a menor ondulação no lago das suas consciências.
E toda ação tem de ser feita por vocês. Eu não estou dizendo; "sigam-me, eu sou o salvador. Eu salvarei vocês." Tudo isso não passa de porcaria. Ninguém pode salvá-los, exceto vocês mesmos. E a independência espiritual é a única independência que merece ser chamada de independência. Todas as outras independências - politica, económica - são só medíocres, superficiais. A verdadeira e autentica independência consistem em vocês não dependerem de ninguém para o seu crescimento interior.
Os que se aproximam de mim se tornaram cada vez mais independentes, cada vez mais eles mesmos. É por isso que me amam. Eu não estou fazendo deles uma multidão; estou fazendo-os absolutamente individuais. Não estou nem mesmo lhes dando ideologias para serem praticadas, disciplinas para serem praticadas - estou só praticando a minha própria experiência. Baseados nessa experiência, eles precisam achar a própria disciplina.
Este é um grupo, não de um mestre e discípulos; este é um grupo de um mestre e de mestre em potencial.


Trexo retirado do livro " Autobiográfia de um Místico Espiritualmente Incorreto" de OSHO.

3 comentários:

  1. Independência e vida!!!
    Muito bom, sem palavras...
    Valeu, bjs SEP

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM:
    QUANDO SI E UM LAVADOR DE CELEBRO E UM TRABALHO QUASE IMPOSSIVEL DE REALIZAR,PORQUE LIMPAR CROSTAS INTRODUZIDAS DESDE A CRIAÇÃO DO UNIVERSO E
    QUASE IMPUSIVEL LIMPAR, MAS COMO NOS SOMOS DO SEP TUDO SE TORNA FACIL E GRATIFICANTE. PELA NOSSA GENEROZIDADE, POR NOSSO AMOR PELA VIDA.
    GRATO PELA VIDA.
    GRATO PELO AMOR.
    GRATO POR USAR A INTELIGENCIA.
    BJS;;;;;;;;;;;;;;;;;;
    SEP ESSA ONDA PEGA.

    ResponderExcluir
  3. Vc sempre escolhe com muita sabedoria textos incriveis como este. Somente mentes luminosas e inteligentes se comungam: Vc e nosso Osho.
    ADORO, AMO E AGRADEÇO.
    Valeu mesmo compartilhar informações inteligentes.
    Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome