Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ATENÇÃO E ANTI-VÍRUS

Quando falamos aqui que atenção é fundamental para quem está buscando a iluminação ou uma vida melhor, não são meras palavras ou algo metafórico, é ATENÇÃO mesmo, em relação a tudo que você faz ou pensa em fazer. vou tentar explicar melhor.
Ficar atento às suas ações por exemplo: como você come, bebe agua, toma banho, anda, fala, às suas manias, sua postura diante de adversidades, sua opinião diante de assuntos polêmicos ou corriqueiros e principalmente seus pensamentos (algo que quero tratar depois). Estão me entendendo? atenção total, mas, não sei se vocês perceberam que "sempre você tem que ser o foco de sua atenção". Não desperdice seu tempo, sua energia e sua juventude se preocupando ou dando audiência a coisas externas, por exemplo: atitudes dos outros, problemas dos outros. Isso você só poderá fazer quando estiver bastante seguro de si e atento. Caso contrário poderá acabar embarcando nos sentimentos e energias dos outros.
Lembre-se sempre: "EU SOU MINHA ÚNICA RESPONSABILIDADE", logo "você" é sua única responsabilidade. Esqueça filhos, marido, mulher, pai, mãe, chefe, esqueça tudo. Primeiro você sempre. Se você não se por em primeiro lugar, quem o fará? essa é a realidade, só podemos ser bons, honestos, sinceros e cuidadosos com outras pessoas, quando fazemos isso primeiro com nós mesmos. No começo se sentirá meio egoísta e/ou arrogante, mas depois compreenderá.
Se torne sua própria mãe, pai, filho(se bote no colo, faça carinho em você mesmo), e principalmente seja seu melhor amigo.

Agora voltando ao assunto da atenção, depois que você conseguir se tornar mais atento começará a perceber as mudanças em sua vida, se tornará mais exigente, seletivo e conseguirá observar com mais facilidade o lado bom, positivo de todas as situação e de tudo a sua volta.
Minha experiência, foi essa, mas, acontece comigo algo que gostaria de comentar. Percebi depois de algum tempo que acabei criando uma espécie de anti-vírus, principalmente quando se trata de pensamentos, Funciona mais ou menos assim: faço o possível para manter minha atenção, mas confesso que relaxo quando o papo está bom, positivo, alto astral. Mas quando a mente ou qualquer pessoa que esteja conversando comigo vem com algo negativo, imediatamente o anti-vírus alarma e eu retomo minha atenção (cinsciencia). E instantaneamente mudo de papo ou corto a conversa, ou quando não tem jeito, enquanto a outra pessoa fala fico me repetindo: "isso não me pertence, eu não tenho nada haver com isso".

Façam o teste...

Pronto, espero ter ajudado alguém com minha experiência. E com imenso amor e gratidão no coração e na alma, desejo muita sorte e Energia Positiva a todos que esta mensagem lerem.

2 comentários:

  1. Adorei, vou experimentar isso comigo. Se deu certo pra vc vai ser legal pra mim tb.
    Gosto de coisas assim simples e inteligente.
    Muito obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  2. E UM BOM PASSO PARA AS PESSOAS COMERCAREM A PRATICAR, E ASSIM QUE NOS TORNAMOS CONSCIENTE DE NOS MESMOS.
    SEP ESSA ENERGIA PEGA.
    BJS.........

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome