Todo mundo já foi uma criança e todos possuem o mesmo anseio por amor; e ninguém nasce de outra maneira. Assim todos estão pedindo: dêem-nos amor! E não há ninguém para dar porque a outra pessoa também foi criada do mesmo jeito.
Dessa maneira a pessoa precisa ficar alerta e cônscia de que apenas um incidente de nascimento não deve permanecer um estado predominante constante de sua mente.
Ao invés de pedir, "dê-me amor", comece a dar amor. Esqueça sobre receber, simplesmente dê; e garanto a você, você vai receber muito.
Você não pode melhorar a si mesmo. Não estou dizendo que não é possível melhorar, apenas que você não pode melhorar a si mesmo. Quando você pára de melhorar a si mesmo, a vida lhe melhora. Nesse relaxamento, nessa aceitação, a vida começa a cuidar de você, a vida começa a fluir através de você. Ninguém jamais foi como você e ninguém jamais será como você; você é simplesmente único, incomparável.
Aceite isso, ame isso, celebre isso – e nessa mesma celebração você começará a ver a singularidade dos outros, a incomparável beleza dos outros.
Amor só é possível quando há uma profunda aceitação de si mesmo, do outro, do mundo. Aceitação cria o ambiente no qual o amor cresce, é o solo no qual o amor floresce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...