Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

TESTEMUNHANDO OS PENSAMENTOS

Seus pensamentos não possuem quaisquer raízes, eles não têm nenhum lar; eles perambulam exatamente como nuvens. Assim você não precisa combatê-los, você não precisa ser contra eles, você não precisa nem mesmo tentar parar os pensamentos
Isso deve tornar-se um profundo entendimento em você, pois sempre quando uma pessoa se interessa por meditação ela começa tentando parar de pensar. E se você tentar parar os pensamentos estes nunca serão parados, porque o próprio esforço de parar é um pensamento, o próprio esforço de meditar é um pensamento, o próprio esforço de alcançar o estado búdico é um pensamento. E como você pode parar um pensamento com outro pensamento? Como você pode parar a mente criando outra mente? Depois você ficará apegado a esta outra mente. E isso vai continuando…até enjoar; depois não há nenhum fim para isso.

Não lute – pois quem irá lutar? Quem é você? Apenas um pensamento, assim não faça de si mesmo um campo de batalha de um pensamento combatendo outro. Ao invés disso, seja uma testemunha, você apenas observa os pensamentos flutuando. Eles param, mas não pelo seu parar. Eles param pelo seu ficar mais cônscio, não por qualquer esforço de sua parte para pará-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome