Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

sábado, 31 de janeiro de 2015

APEGO

" O amor é a única libertação do apego. Quando você ama tudo, não está preso a nada.
Na verdade, o fenômeno do apego precisa ser entendido. Por que você se agarra a algo?
Porque tem medo de perdê-lo. Talvez alguém possa roubá-lo. Seu medo é de que amanhã você não possa ter o que tem hoje.
Quem sabe o que acontecerá amanhã? A mulher ou o homem que você ama… qualquer movimento é possível: vocês podem se aproximar ou podem se distanciar. Vocês podem novamente se tornar estranhos ou podem ficar tão unidos que não seria correto dizer nem mesmo que vocês são duas pessoas diferentes; é claro, existem dois corpos, mas o coração é um só, a canção do coração é uma só e o êxtase os envolve como uma nuvem.
Vocês desaparecem nesse êxtase: você não é você, ela não é ela. O amor passa a ser tão total, tão grande e irresistível que você não pode permanecer você mesmo; você precisa submergir e desaparecer.
Nesse desaparecimento, quem se prenderá, e a quem? Tudo é. Quando o amor desabrocha em sua totalidade, tudo simplesmente é. O receio do amanhã não surge, daí não surgir a questão do apego."
( Osho )

domingo, 25 de janeiro de 2015

NÓS SOMOS

"Nós somos aquilo que pensamos. 
Somos as canções que cantamos. 
Somos as palavras que dizemos e aquelas que calamos. 
Somos a poesia de nossas histórias singulares e a soma das lembranças que portamos. 
Somos o que buscamos como referência de um passado distante, somos ecos que caminham no tempo através daquilo que o homem aprendeu a chamar de tradição.
Somo o futuro que sonhamos.
Somos nossas lendas, nossos mitos, nossas crenças.
Somos esse extraordinário projeto poético chamado ser humano, nossas escolhas e nossas lutas.
Unificar isso é impossível e cruel.
Coexistir com isso é sublime.
Não somos átomos, partículas... somos poesia.
Pois, é a canção de nossa existência que ficará quando a poeira se dissipar."
Mario Meir*

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

SE ABRA PARA O NOVO

" Nada peça em nome do amor. É bom que a pessoa ame... Amando, a pessoa é feliz. Agradeça ao outro por ele ter aceito o seu amor, agradeça ao outro por ele ter dançado com você por um momento, cantado com você por um momento e ponto final. Não precisa prolongar isso. Não é preciso dizer: 'E o amanhã? E o depois de amanhã?'
Não traga o futuro, permaneça livre. Deixe que o amanhã traga os seus próprios brinquedos. Por que fazer do amanhã uma repetição do dia de hoje? Quem sabe? Melhores brinquedos estarão esperando por você amanhã.
Esteja excitada com o futuro, mas sem qualquer expectativa... sem qualquer esperança, sem qualquer cobrança, simplesmente uma excitação.
O novo irá acontecer, o novo está pronto para acontecer."
( Osho )

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O FOCO É VOCÊ

A vida tem imensos tesouros, que permanecem desconhecidos das pessoas porque elas não têm tempo. Todo o seu tempo está tomado com algum tipo de briga com alguém - o outro. O outro abrange o mundo inteiro. E a maior calamidade que acontece é que, quando você está brigando com o outro, lentamente se esquece de si mesmo. Todo o seu foco se torna o outro, e quando o foco se torna o outro, você se perde. OSHO

domingo, 11 de janeiro de 2015

PENSAMENTO É ENERGIA

Nosso pensamento é pura energia e, de acordo com o que pensamos , invadimos frequências vibratórias do mesmo nível. Precisamos treinar os pensamentos para que sejam somente de amor e elogios, para que possamos permanecer nas boas vibrações emanadas por nós. É como criar um casulo em torno de nós. Nossos corpos físico, etérico, astral e espiritual necessitam se alimentar de bons pensamentos, palavras e ações, para que nos devolvam saúde, tranquilidade e alegria.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

SAIA DAS SUAS FACHADAS

"As pessoas, então, seguem representando. Devido ao medo há o fingimento, devido ao medo todas as falsidades. Para ser autêntica, a pessoa precisa não ter medo.
E essa é uma das leis fundamentais da vida: tudo aquilo que você esconde, se for errado, continuará crescendo. Aquilo que você expõe, se for errado, desaparece, evapora ao sol, e se for correto será nutrido. Exatamente o oposto ocorre quando você esconde alguma coisa correta, ela começa a morrer porque não está sendo nutrida. Ela precisa do vento, da chuva e do sol. Ela precisa de toda a natureza disponível para ela. Ela consegue crescer somente com a verdade, ela se alimenta com a verdade. Pare de lhe dar seu alimento e ela começa a diminuir.
E as pessoas estão acabando com aquilo que é real nelas e reforçando aquilo que não é real. A sua face não verdadeira se alimenta com mentiras, por isso você tem que continuar inventando mais e mais mentiras. Para dar sustentação a uma mentira você terá que mentir cem vezes mais, porque uma mentira só pode ser sustentada por mentiras ainda maiores. Assim, quando você se esconde atrás de fachadas, o real começa a morrer e o não real prospera, torna-se mais robusto. Se você expuser-se, o não verdadeiro irá morrer, ele estará pronto para morrer, porque o não verdadeiro não consegue permanecer no aberto. Ele consegue permanecer apenas em sigilo, na escuridão, nos túneis da sua inconsciência. Se você o trouxer à consciência, ele começará a evaporar. (......)
Widget by SemNome