Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DESAFIOS DO SER

Estar perto de um mestre da medo, pq significa estar morto e perder a si próprio. É o mesmo medo q o rio sente ao chegar perto do oceano, pois ele estará perdido, as margens desaparecerão. Ele tentará voltar, mas não há como. Vc pode adiar , mas não pode escapar. O ser quer, o medo vem da mente. O ego achara defeitos no mestre p te ajudar a fugir e te convencer q o mestre é o homem errado. O amor é como a morte, nenhum amor é tão próximo a morte como amar um mestre. Ou vc se funde com o mestre ou escapa, não outra alternativa. Se vc escapa do seu ser, se sentirá culpado. Se ficar pode se queimar. O conflito é criado. Vc pode retardar, porem cedo ou tarde o rio se tornará um oceano. Uma vez q vc chegou mais perto não há como voltar atrás.
(Osho)

5 comentários:

  1. Ta danada para me deixar emocionada, só as duas de hoje bateram forte.
    O ego não só achará defeitos no mestre, como tbem achará milhões de motivos para te puxar para o velho habito, mas o meu amor é maior.
    "SE VC ESCAPA DO SEU SER, SE SENTIRÁ CULPADO"...disse tudo!
    Eu só tenho a te agradecer pelas palavras certas na hora certa, obrigada Nana!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. SO PESSOAS QUE NAO SE RENDE E QUE PODE ARGUMENTAR COM O MESTRE.
    O MESTRE : ENTREGA,RENDIÇAO,COMUNHAO,CELEBRAÇAO,COMPARTILHAR E GRATIDAO.
    E ISSO QUE UM MESTRE DESPERTA EM MIM.
    SEP ESSA ONDA PEGA.....
    OBRIGADA NANA POR SER MINHA MESTRA.
    BJS.........

    ResponderExcluir
  3. UM MESTRE ENSINA A SEU DISCIPULO EM CONFIAR NELE MESMO,QUE TUDO AQUILO QUE O APRISIONA É DOENÇA,QUE A ENTREGA REAL É A DELE MESMO, ELE É.

    UM DISCIPULO É O QUE ABRE A PORTA PARA O APRENDIZADO, É O QUE RECONHECE, É O QUE DORME E ACORDA, SEM NADA PROVAR, PORQUE QUANDO ELE ESTA PRONTO O MESTRE CHEGA .
    UMA PERGUNTA E QUEM É O MESTRE?

    ResponderExcluir
  4. O Mestre, na minha humilde opnião é aquele (a) ao qual vc reconhece uma maestria sem igual e se rende. Mas alguem só pode se render a um Mestre, quando estiver pronto para se render a sí próprio.

    Há... mais uma coisa, necessáriamente, não precisa ser uma pessoa (homen ou mulher), qualquer ser vivo ou situação, por mais simples que seja, se vc estiver atento ou alerta poderá lhe dar um ensinamento, um estalo, e vc reconhecerá sua maestria.

    ResponderExcluir
  5. á muito tempo atras ,um rapaz que queria ter como mestre um monge que vivia em uma caverna, era considerado melhor mestre do Mundo ele foi ao encontro do mestre quando chegou lá o mestre não queria que ele fosse seu aluno e o rapaz sentou em uma pedra e lá fico esperando que o mestre mudasse de idéia quando o velho homem resolveu atender o pedido do rapaz já havia passado 1 ano O mestre viu que o rapaz sabia o que queria e fez o rapaz entrar na caverna e lá se passaram varios anos e o mestre fazia com que ele trabalhasse, além do seu ensinamentos esotericos O rapaz tinha uma enorme curiosidade do livro que o mestre folheava era um livro grande com muitas páginas aonde tinha todos os tipos de encantamentos e a curiosidade aguçava o rapaz um dia ele resolveu ir escondido ver o livro quando chegou lá lá estava o mestre lhe aguardando Ele falou para o mestre que não aguentava mais os trabalhos forçados e que não tinha seus ensinamentos na prática só na teoria e bruscamente ele se levantou e foi até o livro quando o mestre lhe deu a permissão para abrir o livro ele pensou de imediato que ia ver a fórmulas de Magia qual foi sua surpresa ao abrir o livro ele viu um espelho o mestre lhe falou que para que ele pudesse ver as páginas que ele gostaria de ver ele deveria conhecer aquele que refletia no espelho com o maior conhecimento senão ele não poderia ser em Mago ou um Mestre Os anos se passaram e ele chegou a ser mais do que o próprio mestre ,quando ele vinha em suas encarnações ele vinha sempre como homem e isto foi se repetindo varias vezes em suas encarnações quando ele retornou ao paraiso ele teve uma audiência com deus ele falou que queria ter mais conhecimento dentro da magia ele estava com sede de ter o maior grau da magia ,Foi quando DEUS falou que ele daria o maior grau da magia a ele ,ele perguntou se ele voltaria como homem novamente e DEUS falou para que vc consiga o maior grau da Magia, voltaras como MULHER e tera 6 filhos.
    (serás mãe)

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome