Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

QUEM É O MESTRE?

A própria vida é um grande mestre. A Natureza tem uma maestria inquestionável. O vasto Universo revela a grande misteriosa sabedoria. Há maestria em tudo e em todos ao nosso redor.
Somente poucos , os q usam sua inteligencia terão olhos pra ver essa maestria em tudo e aprender. Sua cegueira espiritual não permite vc enxergar nem tão pouco se rendera a um Mestre. Esse render-se a um mestre não é ao ser humano e sim a mesmo. Um mestre é perfeito até nas suas imperfeições. Um Mestre não é um professor, ele não ensina nada, ele te destroi. Tira todas as suas muletas e bengalas e te leva de volta a vc mesmo. Portanto de vc encontrar alguém assim vc encontrou UM MESTRE.

Um comentário:

  1. gostei e se me permite:
    ninguém é capaz de resolver seus problemas e desenvolver conhecimento perfeito sem a ajuda de um mestre. quando você o encontrar e reconhece-lo, Desse modo, o discípulo aprende a se relacionar com seu mestre através do serviço amoroso humilde, sem falso prestígio.
    Evidentemente, não se trata de obediência cega, pois é necessário um entendimento bastante claro do que é verdadeira vida espiritual. Com submissão autêntica, o discípulo faz constantes indagações filosóficas a seu mestre, o qual, sendo por natureza muito bondoso, fica satisfeito e revela o segredo do conhecimento espiritual. Desse modo, não importa quão pecaminosa uma pessoa possa ter sido. Se ela adota as instruções do mestre e age baseada no conhecimento transcendental recebido, todas as suas reações kármicas são eliminadas. Este conhecimento é, portanto, a causa da liberação, ao passo que a ignorância é a causa do cativeiro.

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome