Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

quarta-feira, 2 de março de 2011

CARNAVAL

Uma festa das massas onde as pessoas podem expor em publico todas as suas repressões.
Dançar, pular, cantar e beijar muiiiiiiiiito!!!!!! Até mesmo realizar seus sonhos atraves da idumentária. O moralista fica imoral, o santinho vira capeta etc... Ta tudo liberado. Bom mesmo seria se fosse carnaval o ano todo p q as pessoas fossem elas mesmas, não apenas uma vez por ano.
Faça da sua vida um eterno carnaval, onde vc possa ser e fazer tudo q te faz feliz. Solte suas frangas o ano todo, doa em quem doer. Se faça feliz 48 horas por dia. Se permita viver em celebração e gratidão. Ria muito de vc e dos problemas q surgem , pois são piadas efemeras pra nos acordar de um sono. Problemas e dificuldades são pesadelos de um sono, basta acordar e tudo passa. SINTA-SE EM SABEDORIA, BELEZA, ALEGRIA, RIQUEZA E QUE SEJA CARNAVAL O ANO INTEIRO EM SUA VIDA.

5 comentários:

  1. porque não, um sonho de ilusão planetaria que não só trazida pelas mais imperfeitas, perfeitas ,amoral e imoral do homem que tão semblante futil e verdadeiro celebra nesta tão grande frase de harmonia . um colapso total do ser.
    ...........brincar carnaval..................

    como também, quantos vão as ruas para esconder o sofrimento, riem um riso de inglorias, de perdas, de amarguras, de atos inacabados demonstrados através de violências e fatalidades de atos falsos e banalidades ocasionais. estes brincam de brincar carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Erudição nunca foi sabedoria. A inteligencia divina habita na simplicidade da vida.
    Não precisa ir as ruas p esconder sofrimentos , elas sofrem o ano inteiro e nem percebem.
    Vc demonstra ser uma pessoa traumatizada e infeliz. Ainda não aprendeu a ver a beleza da vida até nas fraquezas humanas.
    Se não pode ajudar tb não critique.

    ResponderExcluir
  3. O MESTRE VER BELEZA EM TUDO.
    A PESSOA QUE AINDA NAO APRENDEU A SER ELA COMO VAI
    VER BELEZA NAS SIMPLES COISAS QUE A VIDA INSISTE EM NOS MOSTRA PARA QUE POSSAMOS APRENDER E INTEDER.
    ATE O CARNAVAL TEM OS SEUS INSINAMENTOS.
    UM HOMEM SABIO APRENDE COM TUDO.
    SEP ESSA ONDA PEGA..........
    BJS........

    ResponderExcluir
  4. Nesse momento, o Buda levantou-se serenamente de sua meditação
    e dirigiu-se a Sharihotsu, dizendo: "A sabedoria dos budas é
    infinitamente profunda e imensurável. O portal dessa sabedoria
    é difícil de compreender e de transpor. Nenhum dos homens de
    erudição ou de absorção é capaz de compreendê-la.

    Nesse trecho "Nenhum dos homens de erudição ou de absorção é capaz de compreendê-la", Sakyamuni anuncia a Sharihotsu que a vasta sabedoria dos budas não pode ser sondada pela sabedoria superficial dos homens de erudição e de absorção, ou seja, as pessoas dos dois veículos. Sharihotsu, um homem de erudição, é conhecido como o mais notável em sabedoria dentre os discípulos do Buda. Em termos de sabedoria, ele era insuperável entre os intelectuais.

    No entanto, Sakyamuni afirma categoricamente que nem mesmo Sharihotsu, com toda a sua sabedoria, pode compreender a sabedoria do Buda. Apesar disso, enquanto Sakyamuni prosseguia a sua pregação, operava-se uma completa transformação não apenas em Sharihotsu mas em todos os homens de erudição. Isso significa que eles começaram a compreender a sabedoria do Buda, chegando Sakyamuni a reconhecer que poderiam atingir infalivelmente o estado de Buda. Esse fato é conhecido como "iluminação dos dois veículos".

    ResponderExcluir
  5. Sakyamuni está explicando melhor a passagem anterior em que diz: "Um buda é aquele que compreendeu a Lei insondável e nunca antes revelada, pregando-a de acordo com a capacidade das pessoas, ainda que seja difícil compreender a sua intenção.

    Sakyamuni abordou nos trechos anteriores sobre a sabedoria dos budas em geral. Nesta passagem, em contraste, ele se refere à sabedoria concentrando-se particularmente nele mesmo.

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome