Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

AÇÃO E REAÇÃO

Certa vez Buda passava por uma aldeia e as pessoas começaram a insulta-lo com todo tipo de palavrões q sabiam. Buda os ouvia em silencio e então disse - Obrigado por me procurarem mas agora estou com pressa. Tenho q ir a outra aldeia, pessoas esperam por mim lá. Amanhã voltarei e vcs poderão continuar essa conversa. Uma delas perguntou - Vc não nos ouviu? Estamos tratando vc da pior maneira possível e vc nem reage!
Buda disse - Não sou mais escravo, sou senhor dos meus atos e vcs não podem me forçar a fazer nada. Vcs queriam me maltratar e cumpriram muito bem sua tarefa, fiquem satisfeitos. Mas não levei em conta seus insultos, e por isso eles não significam nada.
O insulto é uma tocha ardente, mas qdo cai na água ela apaga. O homem consciente age, o homem inconsciente, desatento,mecânico como um robô, reage.
OSHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome