À medida que você progride para cima, em direção ao  quarto centro -- ou seja, o coração -- toda a sua vida se transforma num  compartilhar de amor. O terceiro centro criou a abundância de amor. Ao  atingir, pela meditação, o terceiro centro, você se tornou tão  transbordante de amor, de compaixão, que você quer compartilhar. Isso  vem a acontecer no quarto centro -- o coração.
É por isso que  mesmo na vida mundana as pessoas dizem que o amor vem do coração. Para  elas, entretanto, isso é apenas um papaguear, um falar por ouvir dizer;  elas de fato não conhecem, porque nunca chegaram ao seu próprio coração.
Mas  o meditador, finalmente, chega ao coração. À medida que ele chega ao  âmago do seu ser -- o terceiro centro -- de repente acontece uma  explosão de amor, de compaixão, alegria, bem-aventurança e de êxtases, e  com uma tal força que atinge o coração, e abre o coração.
O coração  encontra-se exatamente no meio de todos os seus sete centros -- três  ficam abaixo, os outros três ficam acima. Você chegou exatamente no  meio.