Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

O controle está em suas mãos

Você concerteza já leu em outros posts aqui, sobre a sua responsabilidade diante de tudo que acontece em sua vida, como nosso nome já diz SEP (Seguidores da Energia Positiva), que é como vivemos, visando sempre o bem, o bom, o melhor, enfim, o lado positivo de tudo, darei a vocês agora, uma dica muito simples para ser um Seguidor, e aprimorar bastante a sua qualidade de vida. PS: K entre nós, é o que mais uso, o meu predileto.
Tudo começa com a observação de pensamentos, sejam eles positivos ou negativos, não importa, apenas os observe. Não se envolva com eles, não se identifique, lembre-se você é só um observador.
Antes de continuar, queria compartilhar com vocês um trecho do livro Transformação ("minha bíblia"), de OSHO, onde tudo começou para mim, e que eu acabei lembrando e me emocionando enquanto escrevia esta mensagem, prestem atenção no quão simples e maravilhoso nós podemos ser...

Deus não é um pensamento, mas sim a experiência da ausência de pensamentos. Ele não é um conteúdo dentro da mente, mas sim a explosão que ocorre quando a mente está sem conteúdo. Não é um objeto que se pode ver, é a própria capacidade de ver. Ele não é aquilo que é visto, mas sim aquele que vê. Não é como as nuvens que passam no céu, é como o céu quando não há nuvens. Ele é o céu vazio.

Aprofunde-se, desfrute o seu céu interior. Lembre-se, se puder ver pensamentos, então você não é um pensamento. Se puder ver um sentimento. Então você não é seus sentimentos. Se puder ver seus sonhos, desejos, lembranças, imaginário, projeções, então você não é nenhum deles. Vá em frente eliminando tudo que você puder ver. Então, um dia, chega o momento especial, o momento mais significante na vida de uma pessoa, no qual não sobra mais nada para ser rejeitado. Tudo que foi visto desaparece.

Conhecer isto é não ter o que temer, conhecer isto é estar cheio de amor. Conhecer isto é ser Deus, ser imortal.

Agora, voltando a minha dica, é simplesmente imaginar sua cabeça (mente, pensamentos e sentimentos) como uma televisão. Vou explicar, já se observou assistindo televisão em sua casa? Quando a programação de um canal está ruim, o que você faz? Bom, se for igual a mim, simplesmente muda de canal. Se não gosta de novela muda para o jornal, se não gosta de jornal muda para um desenho. Então, perceberam como é simples, apareceu um pensamento ou sentimento, que você não está conseguindo só observar, que você está se identificando com ele, que não seja pelo menos positivo,o que você faz????????????????????????????????

Apenas mude de canal (pensamento), escolha um positivo, mesmo que seja uma lembrança boa, ou uma situação engraçada, uma criança sorrindo, o importante mesmo é estar conectado com Energia Positiva Ilimitada, não se permitindo nunca pensamentos, sentimentos e lembranças negativas. Lembrando, você nasceu para o melhor, para ser feliz e este é o principal motivo por estarmos aqui, neste planeta.

Aviso: esta é a nossa verdade, a verdade dos SEGUIDORES DA ENERGIA POSITIVA, apenas, se quiserem, experimentem, e se funcionar, seja um Seguidor você também.


E lembrem-se sempre, o controle sempre está em suas mãos.

2 comentários:

  1. Fantástico!
    Ser um observador dos sentimentos, sem se envolver com eles, aprofundando e desfrutando da ausência de pensamentos.
    Obrigada por expor esse conceito tão profundo, à primeira vista, complexo, de forma tão prática, incluindo a dica para estar sempre sintonizado com a energia positiva.

    ResponderExcluir
  2. Não estar presente aos fatos das ocorrências é não saber o que ocorreu, mas você estar e se tornar um mero observador é mais dificil ainda, e mais dificil ainda é estar neles e conseguir com a positividade de pensamentos transformar estes em meros acontecimentos transitórios.
    Ou simplismente fatos que nos servirão simplismente de fonte de trabalho cotidiano de melhoras,crescimento e evolução.
    verdadeiramente em nossas mãos.
    bjs valeu

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome