Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Procurando Quem procura...

Tanto as pessoas que se dizem felizes e realizadas, quanto as pessoas infelizes "as pobres vitimas", passam com toda a certeza pelo o que irei relatar agora.
Tentarei explicar da melhor forma que me é possível, com minhas palavras simples e meu vocabulário não muito vasto. (rsrsrsrs)
Vamos chamar inicialmente de "questionamento". Ele geralmente acontece logo depois de uma situação - digamos, que vc não se orgulharia muito. - Quando vc apronta algo consigo mesmo (se auto sabota) ou a terceiros, ou vivência uma situação indesejada. Então, o que ocorre é aquele velho e bom (às vezes), conflito interno, como chamei acima de questionamento. Uma voz interna questionando nossas atitudes, nos cobrando ações e/ou soluções para nossa vida, por exemplo, quem nunca depois de um porre disse: nunca mais beberei, ou, porque maltrato meu corpo dessa forma?; Em outras situações ainda é mais comum, tipo: vc briga com um amigo, ou esposa, ou marido, ou chefe, ou por pura infantilidade acaba ofendendo alguém q gosta ou não e se envolve em diversas situações negativas.
E pouco tempo depois ela vem, a voz novamente, questionando, questionando, questionando..... Coisas como: até quando vc irá se permitir passar por essas situações?; é isso que realmente eu mereço?; porque as pessoas me tratam dessa maneira?; será que não mereço algo melhor?
E ai, me diga, vc nunca passou por isso? Fala sério, se disser q não, estais mentindo para vc mesmo e não para mim, mas isso já é uma outra historia.
Quando esses questionamentos aparecem, que tipo de respostas vcs obtêm? se forem como eu era, eu sempre achava que tinha conseguido a resposta correta e/ou a solução para minha vida e meus problemas. mas sempre acabava repetindo os mesmos erros; cansado disso, depois de um certo tempo, resolvi que não iria mais buscar as respostas para esses questionamentos, e sim, procurar descobrir quem era? ou o que era? essa bendita e insistente voz. É isso que eu quero dizer quando digo "Procurando quem procura". Procurar descobrir de onde vem ou quem é essa voz que procura sempre nos manter alerta com relação as nossas vidas e nossas atitudes. Esse é que é um verdadeiro processo de busca maravilhoso. Agora sim vc estará em busca do seu próprio eu, do seu verdadeiro ser, sua fonte divina que fora reprimida e esquecida durante muito tempo. E a partir do momento em que vc começar a dar atenção e a busca-lá verdadeiramente, quando essa ideia se houver firmado em seu coração e esse encontro finalmente acontecer. Pela primeira vez realmente, sentirá uma paz e uma felicidade em seu coração e em todo o seu ser. Passarás a ver a vida, as pessoas, as situações e tudo que existe ao seu redor, com outra qualidade, com outros olhos. Dentre outras coisas, verás que não há nada que vc não possa fazer, ter ou realizar. Me desculpem, eu estava tentando explicar o inexplicável...
Mas deixem lembrar a vcs que cada experiência é única, e isso foi o que aconteceu comigo e com a maioria de Nós do SEP, não estou garantindo nada, e acho ainda, que só as pessoas realmente cansadas das vidas que vem levando, e mergulham de cabeça, se empenham de verdade no caminho, é que realmente tem chances para conseguirem. Lembro-me de OSHO (sempre me lembro dele ? rsrsrsrs), que diz o seguinte: A ILUMINAÇÃO É COMO UM ACIDENTE. NÃO QUERO DIZER COM ISSO QUE VC NADA TENHA QUE FAZER PARA ATINGI-LA. O ACIDENTE SÓ OCORRE PARA AQUELES QUE TEM FEITO MUITO PARA QUE ELE POSSA ACONTECER. ENTRETANTO, NUNCA ACONTECE POR CAUSA DAQUILO QUE FIZERAM.

Espero ter ajudado ou conseguido me expressar como realmente sinto. Se ainda não procurou Quem Procura, esse e o momento, e para aqueles que já começaram sua busca, continuem, insistam e fiquem firmes que esse acidente será inevitável.

Em resumo, tudo esteve, está e sempre estará dentro de nós, basta procurar direito...

E com imensa alegria, profundo amor no coração e na alma, que me despeço e desejo a todas que a esta mensagem lerem, muita paz, saúde, sorte, prosperidade e Energia Positiva em abundância.

10 comentários:

  1. VELHO Q PORRA É ESSA!!!!
    VC ME TOCOU, ESSE TEXTO É UM DOS MAIS SABIOS Q LI ATÉ AGORA, VOU FAZER ESSA VIAGEM, EU AGORA POSSO, VC ME MOSTROU O CAMINHO, PARABENS E TO AQUI VIBRANDO E FELIZ

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário meu caro.

    E é isso ai msm, como diria Faustão: "Mais do que nunca agora vc pode sim". Aliás vc sempre pode, só não sabia disso antes.

    Só é uma pena vc não ter se identificado, mas mesmo assim muito obrigado novamente!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Yael,
    Muito obrigada por nos conduzir nessa reflexão sobre essa voz que nos questiona.
    Estou vibrando, entusiasmada (deus dentro) depois de ler o texto, porque me sinto imensamente grata ao universo por ser testada, questionada...isso me mostra que, só estarei vivendo, se estiver alerta e atenta.
    Achei fantástica o conceito que descreveu da busca do verdadeiro eu e de que nessa busca, onde não temos nada a fazer ou tentar e ao mesmo tempo fazemos muito e tudo por nós mesmos, acontece o acidente da iluminação.
    Demais ++++++++++.
    Reverência, grata!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. senti tanta coisa.... muito muito obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  5. como fazer pra sabe dessa voz interior?
    e se ela esta toda vez certa?
    e qual a atitude do nosso coração? como ele reage?
    espero sua resposta. valeu velhinho...

    ResponderExcluir
  6. Amigo Anônimo, tente apenas relachar, fique atento e observe.

    Existem respostas que por mais que gostariamos de dalas a vcs, não seria possivel.

    Há algumas questões que só nós mesmos podemos responder. E nesse caso especifico, Eu descobri a minha, agora é a sua vez de encontrar a sua.

    Um grande abraço, muita sorte e Energia Positiva p/ vc.

    ResponderExcluir
  7. Yael
    Recentemente fiquei a me questionar e até parece q havia lido seu texto, mas só hj o conheço, pois passei por este processo, dei atenção e a busquei verdadeiramente, e a ideia se firmou em meu coração e o encontro finalmente aconteceu. Sinto uma paz e uma felicidade em meu coração e em todo o meu ser. Vejo a vida, as pessoas, as situações e tudo que existe ao meu redor, com outra qualidade, com outros olhos.
    Vc realmente explicou o inexplicável, obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Estimadissima Ana, não lhe conheço pessoalmente e nem faço ideia de quem tu és, mas queria lhe agradecer do fundo de minha alma pelo comentário e salientar a minha felicidade em saber que existem pessoas como vc, que se identifica com nosso propósito e caminhada.
    Obs.: se vc ou qualquer um quiser fazer parte de nosso grupo, deixe um contato e/ou email, ok?

    Um grande abraço, muita sorte e Energia Positiva p/ vc!

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha esquecido de quem eu era, como eu era, mais tive uma conversa com um amigo meu que faz parte daqui, ele me disse olhe para dentro de vc, diga q se ama, diga que voce estar linda, converse com voce quando passei a fazer isso comecei a me aceitar de novo, tinha meus cabelos cacheados mudei para liso agredi meu cabelos, não estava contente com meu corpo quase ia agredi com cirurgia, tinha esquecido de quem eu era, do brilho dos meus olhos, depois disso todos os dias lhe olho e digo que me amo, meus cabelos estão lindos de novo, ja aceitando minha barriguinha, e ja confiando mais em mim mesma, a minha aceitação so me mudou e para melhor, ate no trabalho eu sou outra pessoa, agradeço de coração ao meu querido amigo, mais tenho que aprender mais, não vou parar aqui não, seguirei em frente, estou sendo uma nova mulher.
    Quando for me salvador irei conhecer voces.

    ResponderExcluir
  10. Siga o coração e sinta cada momento de auto-aceitação. Estaremos aqui. Quem sabe faz a hora.
    Tenha um bom dia SEP.

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome