Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

terça-feira, 4 de maio de 2010

CRESCIMENTO

Para envelhecer não é preciso nenhuma inteligencia, qualquer animal o faz, porem p crescer é preciso usar a inteligencia. Envelhecer é horizontal e crescer é vertical. Geralmente as pessoas envelhecem mas não amadurecem num crescimento q os levem as alturas e as profundezas do seu ser. O tempo e a mente são horizontais, eles servem p suas realizações materiais, e não ha nada de errado nisso, o q implica é q ficamos fixados somente no externo e esquecemos de usar nossa inteligencia p crescermos não só pros lados e sim pra cima tb.
Que tal usarmos 50% pra cada um afim de obtermos um equilíbrio? O mesmo empenho q usamos p realizarmos nossa vida material deveria ser utilizado p nossa realização espiritual.
De q adianta sermos ricos por fora e pobres por dentro? Primeiro fique rico de alma e ela mesmo facilitará suas realizações externas. Isso é usar sua inteligencia.
Mas como ficar rico por dentro? Se amando, se valorizando, se aceitando, confiando em vc, se perdoando, sendo generoso com vc, acreditando q Deus habita em vc, e finalmente não se comparar com ninguem, pois vc é único. QUE A GRATIDÃO SEJA A SUA RELIGIÃO.

2 comentários:

  1. quando vc fala parece tão fácil... quero acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez uma velhinha(minha mãe) me disse a muito tempo atrás, q se não nos amarmos não podemos amar a ninguém.Isso é verdade!!!!
    Acredito q o crescimento depende apenas de nós mesmos,por nós mesmos,sem querer provar nada a ninguém.
    Podemos começar pelo amor,esse verbo tão falado,mais tão difícil de experimentar,é o primeiro passo!!Nada como um dia após o outro,um novo recomeço,uma nova direção...buscar o crescimento na simplicidade da vida,sem querer egocentricamente um retorno de outros,pois o outro não é responsável pela nossa felicidade!
    RECAPTULANDO:1º amar a si mesmo;2ºse conhecer;3º amar incondicionalmente...
    Tudo isso nos leva ao crescimento!

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome