Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

INGRATIDÃO

Detesto gente ingrata!Tipo, cospe no prato que comeu,sabe?!Fico muito triste quando isso acontece!!Se vc esta agindo assim, por favor, reveja seus conceitos, pois um dia vc pode vir a precisar desse prato!!!Seja grato(a) até pelas coisas que não te agradaram, pois elas o(a) fizeram crescer...se tiver algo contra alguém, a essa pessoa, vá a ela, exxclusivamente...não fique aos 4 cantos maldizendo a pessoa, isso é feio, principalmente para adultos!!!Além de ser pecado, se chama de malediscência, conhece essa palavra?
Deixo aqui meu desabafo, e vontade de ver as coisa diferentes!!!
Volte a ser como criança, que não fica com sentimento ruim por muito tempo, nem de birra e bico!Adulto infantil é feio!!
Enviado por Bianca Campos

6 comentários:

  1. Adorei gata!!!Essa pessoa que escreveu isso, o fez de coração!!!Fica ai o recado, o desabafo!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo,ficar de mau, virar as costas pra um amigo denota um maucaratismo agudo.
    Espero q esse tipinho de pessoa apodreça no seu proprio inferno interior e exterior.

    ResponderExcluir
  3. olha só que interessante, justamente quando eu VI alguns dos meus defeitos, comecei a aceitar melhor os defeitos dos outros. E foi aí que eu parei de cobrar tanto. E também parei de sofrer com coisas do tipo “ela não é tão amiga minha assim”. Bobagem! Lá no fundo, onde o espelho não alcança, somos todos meio egoístas e esperamos que as outras pessoas sejam do jeito que a gente querolha só que interessante, justamente quando eu VI alguns dos meus defeitos, comecei a aceitar melhor os defeitos dos outros. E foi aí que eu parei de cobrar tanto. E também parei de sofrer com coisas do tipo “ela não é tão amiga minha assim”. Bobagem! Lá no fundo, onde o espelho não alcança, somos todos meio egoístas e esperamos que as outras pessoas sejam do jeito que a gente quer.
    Quanto mais regras a gente coloca entre duas pessoas, mais sofre com besteira. E é justamente sobre isto que eu queria falar. Sobre uma regra que a maioria das pessoas coloca nas amizades e resume-se em uma frase famosa que diz:“Amigo está sempre do nosso lado quando a gente precisa”.
    Sempre é tempo demais. É bom entender que as pessoas só podem dar aquilo que elas têm. Isto chama-se “limite”.
    As vezes, justamente quando a gente mais precisa de um amigo, este amigo também não está lá estas coisas. E não pense que é fácil identificar os problemas dos outros. Muitos deles, as pessoas escondem e não comentam. Ou nem SABEM que têm. Ou você acha que tudo é assim tão claro dentro da nossa cabeça? Quanto maior o problema, mais difícil é de enxergar.
    Aquilo que as pessoas chamam de “egoísmo” também é um tipo de limite. Eu sei que é complicado aceitar, mas faz bem pra saúde. Porque, quando você entender isto perfeitamente, vai deixar de ter raiva. E raiva é um sentimento que prejudica mais a gente do que os outros.
    O egoísmo acontece por causa daquele papo de que você só pode dar aquilo que tem. As vezes uma pessoa é ótima em vários pontos, mas nem sempre consegue suportar os seus momentos ruins. Isto não faz dela uma má-pessoa, mas uma pessoa com problemas, assim como você.
    Aí você diz: “Ah, mas uma pessoa egoísta não é um bom amigo”.
    Sim, ser amigo de alguém que é egoísta SEMPRE, fica complicado. Mas, sinceramente, eu ainda não conheci ninguém assim. Conheço pessoas que são egoístas aqui e ali, mas não em todos os momentos.
    Resumindo: ninguém é perfeito, incluindo nossos amigos.
    Amigos erram do mesmo jeito que nós. Quando conseguimos enxergar e aceitar os NOSSOS próprios limites (ou defeitos, como preferir), aprendemos a entender e desculpar os outros. E outra: só quando nós enxergamos os nossos problemas é que podemos tentar mudar. Básico isto. Ninguém vai tentar mudar uma coisa que nem sabe que tem, certo?
    E pensa bem: se você julgar um amigo da pior maneira possível quando ele errar, como é que você acha que vai SE julgar quando for a sua vez de errar? Mesmo peso, mesma medida. Seja menos rígido com os outros e você vai ser menos rígido com você também. Não é questão de ser “bonzinho”. É questão de ser razoável.
    E agora dá lincença que eu vou lá bater um papo com os meus defeitos e, quem sabe, descobrir uns novos. Porque, olha, tem um MONTE.

    aquele anônimo,rsrs

    ResponderExcluir
  4. Meninaaaaaaaaaaa, vc acabou de lançar um livro...
    Estou falando de ingratidão e vc está falando de defeitos...vindo de vc,espero qualquer tipo de entendimento!!!
    Isso foi um desabafo,não foi a 1 pessoa,mais várias em geral...não se encomode se foi fundo na sua alma, mais se vc se encomodou e parou pra comentar é pq ai tem!!!!!
    Vc deve já ter cagado e deve estar até hj cagando em pratos que andou e anda comendo!!
    Só tome cuidado, pq o mundo dá voltas!!!!!
    Era só isso, que queria dizer...se vc entendeu errado, expliquei agora,tá certo?
    E ficar falando mau, tentando convencer outros, que o prato q vc comeu não presta mais é malediscência, é feio e triste...pois se somos adultos pra errar temos que ser mais adultos ainda em assumir os erros e não ficar culpando ninguémmm!!
    Vc é responsável por vc, eu por mim!!!
    Não se sinta ofendida!!Ou será os 2?
    como sei que vc vai retrucar,amanhã respondo o que escrever!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

    ResponderExcluir
  5. já passei desta fase rsrs

    ResponderExcluir
  6. Que bom!!!!!Vamos caminhar!!Bjocas!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome