Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

domingo, 18 de setembro de 2011

QUALIDADE DE VIDA

Quando se permite que o coração se abra para o fluxo do amor do universo, a gratidão vem com esse fluxo. Gratidão por estar vivo, por apenas existir, por apenas estar no fluxo da aventura da vida. Gratidão pelo Sol que nos dá vida. Gratidão pela Terra que nos dá nosso lar no cosmos. Gratidão pelas pessoas que amamos, e por aqueles que compartilham nossa jornada ao longo da vida.

A gratidão flui desimpedida de um coração aberto. Quando se permite isso, ela flui tão livremente quanto um raio de sol, desobstruído de julgamentos e condições.

Qualidade de Vida

A gratidão acrescenta novo significado às palavras “Qualidade de vida”. Isso realmente funciona!

Tente agora.

Afirmação de Gratidão

Sou grato pela vida
E por tudo que amo
Sou grato pela Terra
E pelo Sol lá em cima
Sou grato pelo meu espírito
E pelo meu ser interior
Pelo Um que expresso
E a alegria desse sentimento

3 comentários:

  1. Ser grato pelas coisas boas que nos acontecem na vida é fácil, mas ser grato por tudo que temos na vida - o bom e o ruim, os momentos de alegria e os momentos de tristeza, os sucessos e os fracassos, as recompensas e as rejeições - exige um árduo trabalho espiritual. Somos pessoas gratas somente quando podemos dizer obrigado por tudo que nos trouxe ao momento presente. Enquanto ficarmos dividindo nossa vida entre pessoas e fatos que gostaríamos de lembrar e pessoas e fatos que gostaríamos de esquecer, não poderemos alegar que a plenitude de nosso ser é uma dádiva de Deus pela qual devemos ser gratos. Não tenhamos medo de olhar para todas as coisas que nos trouxeram até onde estamos hoje e confiar que em breve veremos nelas a mão de um Deus que ama e orienta.

    ResponderExcluir
  2. Kallim responde:
    Principalmente nas relações humanas, as pessoas esquecem muito facil o tudo de bom q um amigo pode te oferecer e apega-se aos momentos negativos de uma relação p se afastar e mal dizer o outro , até mesmo cortar a relação. Essas pessoas acham q foram lesadas pelo o outro e não tem discernimento p ver q tb feriu e incomodou.
    Mas pimenta no olho dos outros é refresco.
    Para uma mente fechada pela burrice fica dificil ver Deus amando e orientando atravez de todas as situações.

    ResponderExcluir
  3. quando conseguimos dizer obrigado ao momento presente e sermos gratos, demonstra que conseguimos enxergar que as divisões que fazemos na vida, pelas emoções vividas das boas e mas escolhas é que conseguimos entender que fez parte do caminho de aprendizado e então saberemos que a mão de Deus esta em tudo nos amando e orientando. poderemos assim também saber que dormimos muito tempo para acordar para algo tão a vista e não percebiamos.

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome