Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FRASE DO MÊS...

NINGUEM DÁ UM TAPA NA CARA DE UM BUDA E DEPOIS CONSEGUE DORMIR TRANQUILO...

12 comentários:

  1. Essa frase é muito sábia e verdadeira. Coitado daquele q cospe no prato q comeu. É ser burro ao quadrado.

    ResponderExcluir
  2. um Buda não toma um tapa na cara nunca, porque ele é.

    ResponderExcluir
  3. Alguns níveis de realização, em particular, são ensinados no budismo, e explicá-los pode ajudar a esclarecer o caminho para a iluminação. Quando uma pessoa toma consciência de que pode melhorar, seja em que área for, passa então a buscar métodos capazes de liberar seu potencial inato. A ilu-minação começa daí. Uma das maiores realizações, conforme explicado nos textos, é chamada a "mente humana unifocada". Este é o mais alto nível de desenvolvimento que é possível atingir dentro das limitações físicas, emo-cionais e mentais do reino humano.
    Podemos atingir este nível mais alto da realização humana através de técnicas básicas de meditação e controle de nossas vidas através da discipli-na moral, física e mental, usando os recursos limitados do reino humano com suas emoções, características físicas e ambientais. Quando estes fatores são utilizados de uma forma correta e equilibrada, o resultado é o que pode ser chamado de ser humano perfeito, uma pessoa incondicionalmente boa e sábia dentro dos limites do reino humano. A mente humana unifocada – que é a marca do ser humano perfeito – é nosso objetivo primordial. Preci-samos personificar o melhor potencial de um ser humano, com todos os sen-timentos e desejos humanos: um ser humano que deliberadamente se esfor-ça para fazer o melhor a partir das piores situações; um ser humano que en-cara a realidade sem necessidade de pedir desculpas, ignorar certas coisas ou fingir; um ser que é capaz de lidar o que acontece na vida como ela é. Um ser humano perfeito pode funcionar em qualquer situação que se apresente, lidar com ela e não ser afetado adversamente por ela. Em vez disso, tudo é usado para seu benefício. Esse é o alicerce da iluminação, que continua, em etapas, da mente humana unifocada.

    ResponderExcluir
  4. JESUS FOI AGREDIDO, HUMILHADO E ASSASSINADO E BUDA N PODE LEVAR UM TAPA. AINDA TEM MUITOS JUDEUS A SOLTA POR AÍ.
    ESSE ANONIMO É UM DUNGA BURRO TAPADO DO TIPO Q N RECONHECE UM BUDA E É CAPAZ DE BATER NELE.

    ASS.CAPETA

    ResponderExcluir
  5. Dois exemplos disso é Pedro e Judas.
    Pedro negou Jesus 3 vezes, e Judas o traiu!
    Pedro se arrependeu amargamente mais se permitiu perdoar e ser perdoado pelo Rabi.Já Judas não, não se perdoou e nem se permitiu perdoar pelo mestre, dando cabo a sua preciosa vida!
    Isso mostra que dando tapa, traindo, negando...é a mesma coisa e as reações são praticamente as mesmas, NUNCA MAIS SOMOS OS MESMOS!
    Concordo quando a pessoa acima diz que se Jesus pôde ser morto, quanto mais Buda levar um tapinha!!!!
    Falo mais de Jesus, pq sei mais dele do q de Buda, e uma coisa q posso dizer é q Ele mesmo sendo quem foi e quem é, teve HUMILDADE pra se desculpar e seguir em frente...pedir desculpas ou perdão, não deixa a pessoa menos iluminada que a outra, simplismente demonstra além de cuidado, amor, carinho pelo outro, denota EDUCAÇÃO!!!
    Acho que quem lê a Bíblia, além de conhecer uma pouco dela, se torna uma pessoa melhor, mais EDUCADA...quando se tem um encontro verdadeiro cm o RABI, o MESTRE, vc nunca consegue ser o mesmo!Estou falando de jesus, mais vc pode colocar seu mestre em particular...nada contra, pq cada um sabe de si e conhece o q é melhor pra si mesmo!
    A humanidade precisa mais de educação...quer dizer q se eu pisar no pé, ou magoar alguém, pedir perdão ou desculpa é sinônimo de uma pessoa não iluminada?EM VEZ DE COPIAR O QUE OS OUTROS ESCREVEM QUERIDO(A) ANONIMO, DEVERIA COLOCAR COM SUAS PALAVRAS...quer parecer intelectual?
    Vamos pra frente...quem tem cabeça, pensa o que quer!!
    Amei, e vou repassar todos os comentários a outras pessoas...

    ResponderExcluir
  6. minha praia é budismo mas,lembrando das palavras
    "Eli, Eli, lama sabachthani? (Deus, meu Deus, por que me abandonaste?)" (Mateus 27:46 e Marcos 15:34).
    frase registrada tanto por Marcos como por Mateus, e por ter sido transmitida a nós em uma outra linguagem, o aramaico. Expressa o que se não sentimento de total abandono experimentado por Jesus em seu sacrifício e a necessidade de enfrentar a agonia sem qualquer valimento, nem mesmo o divino, a fim de cumprir seu desígnio e realizar sua obra de salvação. conforme ele veio para isso mesmo (compreenção intima e divina)
    Tenho sede:(João 19:28) Aqui fica patente a natureza humana de Jesus no seu pedido.
    mas uma afirmação clara Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem."Esta primeira frase foi dita em forma de prece para que Deus perdoasse a ignorância daqueles que o crucificavam.(Eu Divino)
    "Pai, em tuas mãos entrego meu espírito". no seu momento de deixar o seu corpo. (eu divino)
    foi crucificado conforme a pergunta de pilatos e respondida por ele es o rei dos judeos? sim. respondeu ele e portanto naquele tempo a crucificação era uma forma de reprimenda mais seria para um ser humano que foste julgado e condenado.
    e pedro; se o negou ,pelo único sentimento, o de medo e fraqueza.(semtimento humano)
    judas se como diz o traiu, traiu sim pela cobiça
    (sentimento humano).
    portantoolhandotodas essas razões poderemos enchergar onde a o eu humano e o ser divino).

    ResponderExcluir
  7. To vendo que vc conhece mesmo é de Buda e não de jesus!
    Jesus não disse a Pilatos que era o Rei dos Judeus, a resposta não foi SIM...vá lá Bíblia e leia!
    Outro erro, Ele, beirando a sua morte clamou isso mesmo, "Pai, pq me abandonaste?", mais a frase continua," mais que seja feita a Tua vontade, e não a minha!!"
    Isso que escreveu não tem nada a ver com o tal tapa na cara!!kkkkkkkkkkkk!
    Meuq uerido ou querida, a questão q abordei e os outros tb, foi pq Buda não poderia levar um tapinha enquanto que Jesus, aquele carpinteiro, nascido em Belém,crescido em Nazaré, Filho de Deus, O DEus em carne e osso...foi cruscificado!!
    Continuando, só pra demonstrar a importância de Cristo, Yeshua,Rabi...ou seja qual nome queira dar, Ele foi o único que conseguiu dividir a história ao meio, não diminuindo o valor de Buda,Lao Tzu,Maomé...foi só um comparativo!!!
    Os exemplos que citei, foi só pra entender que como um tapa, ser rejeitado, negado, traido,...foi só exemplos que todos conhecem, até um ateu conhece estas histórias...só quis demonstrar que TUDO ISSO pode acontecer, seja ele quem for!!
    Se vc puder, leia a Bíblia e pesquise mais profundamente a vida e história de Jesus, pra que não fale e escreva coisas que não existe e tb frases imcompletas...em amor!

    ResponderExcluir
  8. Era costume colocar sobre os pés do crucificado o motivo da condenação, para conhecimento de todos. no caso de Jesus, a tabuleta dizia em latim, grego e aramaico que se tratava de "Jesus, Nazareno Rei dos Judeus, as iniciais INRI, que são uma abreviatura do texto latino que era assim escrito: 'Jesus, Nazarenus, Rex, Iuaeorum'.

    ResponderExcluir
  9. Jesus é bolêmico até nos dias de hj!!kkkkkkkk!Não tem como mesmo dar um tapa em um mestre, seja Buda, seja Jesus e ficar dormindo tranquilamente!!
    Que crime Jesus ou Buda cometeram?D e serem homens a frente de seu tempo?Talvez!!!
    Jesus veio sabendo o que iria passar e sofreer, por amor a nós,pra que lembrássemos que Deus nos ama, independente da vida que levamos!Que Ele deseja que nossas vidas sejam repletas de amor, compaixão...a nós e ao próximo!
    Jesus foi crucificado e colocaram essa inscrição, pra fazerem chacota com o que estavam dizendo a Seu respeito!!Mais quando Ele morreu na cruz, no exato momento da Sua morte, o chão tremeu,o templo foi dividido ao meio, as cortidas do templo se rasgaram...e os guardas, vendo o acontecido, reconheceram, que Ele era mesmo o filho de Deus, o Messias...mais não foi Jesus que escreveu nada...não vamos fugir do tema principal, o "tal" tapa na cara!
    Só quem pode descrever a sensação de tomar um tapa, uma cusparada na cara, são os próprios mestres!Vc sabe?Pq eu sei o motivo de Jesus ter sido assassinado, traido, negado...cada um tem um mestre não é?Eu sei quem é o meu, busco as respostas nEle, e tenho buscado um relacionamento íntimo e pessoal com a "figura"!
    Todas as vezes que "dei um tapa" na cara do meu mestre, ou seja, não fiz o que era correto com Ele, não dormi tranquilamente!Minha exepriência!Agora, devemos buscar a nossa, independente da do outro!
    Fica aqui minha colaboração!Em amor!
    Bianca Campos
    msn:bmco25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. não vejo que você as vezes que deu um tapa na cara do seu mestre como diz que tenha sido um tapa e sim uma demonstração de alguma forma de reação digna ou indigna, ocasionada por algum motivo de indignação ou de resistência ,de respeito ou consideração, não importa assim as ações, por se referirem a maioria das vezes em motivos ocasionados por emoçoes ou sentimentos, portanto a parte afetada é que devera se auto analizar e reconhecer em suas ações qual o real motivo do agrado ou desagrado, a sua ação foi e é uma reação cotidiana da propria vida em si.
    se você não conseguiu dormir tranquilamente é que fez algo em forma de instinto por isto sua consciência lhe incomodou se tivesse agido com consciência nada o conseguiria aflingir.

    e quanto a jesus se ele sabia que iria passar por tudo isso e se permitiu passar ,sabendo-se que podia a tudo modificar e com tanta iluminação e sabedoria será que esta foi a melhor forma de demonstrar amor aos homems a escolha do suicidio.
    deixou-se matar se matou. ele sabia.e é isto que as escrituras mostram e através dos ensinamentos equivalentes a não ser que a demonstração em vez de ser que ele se matou por amor esteja demonstrando ao homem que sem luta não há vida, e deturparam os fatos rsrs.
    bjs amor

    ResponderExcluir
  11. estas palavras são minhas não copiadas viu rsrsrs, como muitas outras rsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. Ele morreu sim mais RESSUSCITOU!Então,Ele se permitiu viver aquilo tudo se do "alto" não viesse a ordem!
    Respeito sua opinião,pq é a sua, a minha deixa que eu me responsabilize por ela!
    Já estamos entrando no âmbito de religião,coisa que acredito não ter sido o foco da frase posta acima!
    Não tenho religião,denominação coisa desse tipo,minha reliogião se chama JESUS CRISTO!
    Coloquei meu e-mail,pra que vc respondesse diretamente a mim, pois já fugimos do foco e já falamos tudo que pensamos...estamos entrando agora na mente de quem?
    Se quiser conversar mais comigo, pode me add...debates não é minha praia!Já ta ficando chato essa discursão...Deus o(a) abençõe!

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome