Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Continue mexendo!

Todo mundo deve pensar em si mesmo. Se a pessoa tem de salvar sua unidade orgânica — sua alegria no mundo e seu êxtase de consciência, juntos — ela tem de tornar-se parte da grande rebeldia da qual estou falando. Essa rebeldia será a rebeldia do futuro. Mas cada pessoa precisa assumir a responsabilidade.

Pense em si mesmo — é o bastante. E se você ficar em chamas, se as pessoas virem o Zorba e o Buda em você, você criará um grande desafio ao seu redor para todas as pessoas. Se você puder se tornar tão rico do lado de fora e do lado de dentro, tão rico que tenha raízes profundas na terra e asas voando no céu, tão rico que pode dominar a matéria e a consciência juntas, então será um convite, um desafio, e uma expedição excitante para qualquer pessoa que entre em contato com você.

A rebeldia é sempre contagiosa; é um incêndio. Mas você tem de ter a chama. Então, aonde quer que vá, ateará fogo nas pessoas — as pessoas ficarão em chamas com uma nova luz, com uma nova visão, com uma nova ideia, um novo conceito do homem e de seu futuro.

Um astronauta aterrissou em Marte e encontrou uma bela mulher marciana mexendo uma panela sobre uma grande chama. "O que você está fazendo?" — ele quis saber.
"Estou fazendo bebês" — a marciana respondeu.
"Não é assim que fazemos no planeta Terra."
"E como é?" — ela perguntou.
"Não sei explicar, mas posso lhe mostrar — posso?"
— "Claro" — ela disse, e ele começou a lhe mostrar como a coisa era feita.

Quando terminaram, ela perguntou: "E onde estão os bebês?"
"Oh" — ele disse — "Eles demoram nove meses para chegar."
"Então" — ela respondeu —, "por que você não continua mexendo? Continue mexendo, é assim que fazemos. Até que os bebês cheguem — continue mexendo."

Você quer saber como esse fogo pode se tornar um incêndio no mundo. Continue mexendo!

Osho, em "Rebeldia: Uma Qualidade Essencial"

3 comentários:

  1. Vamos continuar mexendo sim, agora com o reboleichon chon fica até mais facil.
    Valeu mesmo, esse texto tem q mexer com a galera sim. Mexendo com a alma, com o corpo e com o coração.
    AMEIIIIIIIIIIIIIII !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mexo, fico com medo do que vejo e paro. Mexo, sinto uma boa sensação, parece que tô me libertando, e aí o orgulho domina... aí paro. Tô começando a ver que tenho vergonha de ver do que sou capaz. Fico querendo me melhorar ao invés de aceitar o que ainda acho que sou. Tô mexendo...tô confusa.
    Acredito que, quando menos esperar, verei esse bebê nascer: EU.

    obrigada.

    ResponderExcluir
  3. É... ESTOU MEXENDO... MEXENDO... SÓ VOU PARAR QUANDO ESSE BEBÊ NASCER.. APESAR DE QUE ME SINTO MEIO TÍMIDA PARA MEXER... QUERIA ADERIR AO REBOLEICHONCHON DO AMIGO ACIMA, MAS POR ENQUANTO VOU MEXENDO TÍMIDAMENTE... SEI QUE MEU EU BEBÊ RESSURGIRÁ....

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome