Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SER FELIZ OU TER RAZÃO?

Numa noite de muito agito e movimento.
Um casal sai para casa de uns parentes. O local não é bem conhecido e também distante.
O marido dirige
A esposa vai orientando com todo cuidado o local, e pede que entre na proxima rua à direita.
Ele diz que é a esquerda. Então discutem.
Ela ao perceber que a discurssão está cada vez maior, e ficando mal-humorados, ela deixa que ele vá pelo caminho que achar melhor.
Ao perceber que estava errado, com toda dificuldade, admitiu que errou e fez o retorno.
A esposa dá uma risada e diz que está tudo bem. Mas ele vira para ela e pergunta:
- O porque ela não insistiu um pouco mais de que ele estava indo na direção errada...
Ela responde: -Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. A nossa discurssão estava se agravando, se eu continuasse a tentar te convencer de que estava errado, teríamos estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA:
As pessoas gastam tantas energias apenas para provar que tem razão. Independente de tê-la ou não. E então galera, passe a se perguntar com mais frequência: "Quero ser feliz ou ter razão?" Outros pensamentos parecidos diz o seguinte: Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.
Eu já decidi...EU QUERO SER FELIZ!

4 comentários:

  1. Crystal,
    Eu já passei por situações assim e hoje pode dizer com todas as letras...Quero ser Feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu velhinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    bj SEP

    ResponderExcluir
  3. Bandeira 2 é nao saber escolher entre ter razão ou ser feliz, portanto esse texto nos ajuda a optar por SER FELIZ.
    Muito grata por me ajudar a escolher o melhor

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa!!Hj Ana Maria Braga leu esse texto e por "coincidência"(não acredito em tal acontecimento,pois tudo acontece como deveria acontecer!!)e isso me levou a uma breve reflexão de como estou levando a minha vida, e posso dizer com toda certeza q escolherei,daqui por diante,a segunda opção!!Q bom confirmar aqui algo q foi me dito minutos atráz!
    Bjos no coração!!

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome