Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

CASAMENTO

O casamento é uma invenção do homem, o amor faz parte da vida. Quando vc cria um casamento em torno do amor vc cria segurança. Esta fazendo algo q não pode ser feito - o amor não pode ser legalizado, pois nesse esforço o amor pode morrer. Tornando-se marido e esposa vcs viram funcionários com deveres a cumprir. ENTÃO A VIDA PARA DE FLUIR e é paralisada.
Quando há amor entre duas pessoas algo flui, canta, dança, move-se, elas vivem numa aura, num constante compartilhar. Suas vibrações tocam uma a outra, não paredes entre elas . São duas pessoas e ao mesmo tempo não são duas - são uma só tb.
O casamento tem regras fixas a cumprir. O casal mata o amor qdo busca segurança. O amor é a coisa real e se ele morre o casamento perde o valor. Portanto qdo resolver casar esteja consciente se é por amor ou segurança. Se for por ambos vc acaba de colocar seu amor em risco, pois o amor por si só basta.

4 comentários:

  1. Vc diz tudo quando fala que o amor faz parte da vida,sem amor é impossível viver...mesmo que este amor não seja correspondido...mas ele está presente em todos...E quando um casal consegue a união plena do amor, não são duas pessoas e sim uma só...Parabéns por sua união, felicidades,para vcs...

    ResponderExcluir
  2. ELA FALA DO AMOR PRÓPRIO... O DO OUTRO POR NÓS, É CONSEQUÊNCIA... Conferir-nos esse auto-amor é que é o grande desafio...

    ResponderExcluir
  3. Somos criados para satisfazer a sociedade e um dos parâmetros que temos que seguir é o casamento, de forma que temos que casar, ter filhos, constituir uma família, muitas vezes por comodidade, para ter a segurança de que fez tudo certo. Seguiu o script. Como se existisse de fato certo ou errado. Ao meu ver, não existe. Apenas estou bem quando estou feliz e minha felicidade foi construída tendo por base o amor por mim mesma e pelo outro, que é o meu reflexo. Nessa busca pelo contrato, muitas uniões que nasceram do amor perdem-se e muitas não nascem nem do amor. O papel do companheiro num casamento está resumido àquele que tem que satisfazer, de qualquer forma, tem que satisfazer. Se todas as pessoas tivessem a consciência de que tudo o que precisamos temos dentro de nós mesmos e que os outros apenas compartilharão do bom que temos a qualidade de vida seria mil vezes melhor. Um dia, pela dor, como na maioria dos casos, ou até mesmo pela possibilidae do amor, as pessoas aprendem.

    ResponderExcluir
  4. P......a, é isso msm Kallim, vc como sempre consegue nos dar uma visão simples, porem diferente do convencional,em poucas palavras.

    Ps.: esta na minha opnião foi uma de suas melhores postagens.

    Obrigado, Bjão.

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome