Quando há amor entre duas pessoas algo flui, canta, dança, move-se, elas vivem numa aura, num constante compartilhar. Suas vibrações tocam uma a outra, não há paredes entre elas . São duas pessoas e ao mesmo tempo não são duas - são uma só tb.
O casamento tem regras fixas a cumprir. O casal mata o amor qdo busca segurança. O amor é a coisa real e se ele morre o casamento perde o valor. Portanto qdo resolver casar esteja consciente se é por amor ou segurança. Se for por ambos vc acaba de colocar seu amor em risco, pois o amor por si só basta.
Vc diz tudo quando fala que o amor faz parte da vida,sem amor é impossível viver...mesmo que este amor não seja correspondido...mas ele está presente em todos...E quando um casal consegue a união plena do amor, não são duas pessoas e sim uma só...Parabéns por sua união, felicidades,para vcs...
ResponderExcluirELA FALA DO AMOR PRÓPRIO... O DO OUTRO POR NÓS, É CONSEQUÊNCIA... Conferir-nos esse auto-amor é que é o grande desafio...
ResponderExcluirSomos criados para satisfazer a sociedade e um dos parâmetros que temos que seguir é o casamento, de forma que temos que casar, ter filhos, constituir uma família, muitas vezes por comodidade, para ter a segurança de que fez tudo certo. Seguiu o script. Como se existisse de fato certo ou errado. Ao meu ver, não existe. Apenas estou bem quando estou feliz e minha felicidade foi construída tendo por base o amor por mim mesma e pelo outro, que é o meu reflexo. Nessa busca pelo contrato, muitas uniões que nasceram do amor perdem-se e muitas não nascem nem do amor. O papel do companheiro num casamento está resumido àquele que tem que satisfazer, de qualquer forma, tem que satisfazer. Se todas as pessoas tivessem a consciência de que tudo o que precisamos temos dentro de nós mesmos e que os outros apenas compartilharão do bom que temos a qualidade de vida seria mil vezes melhor. Um dia, pela dor, como na maioria dos casos, ou até mesmo pela possibilidae do amor, as pessoas aprendem.
ResponderExcluirP......a, é isso msm Kallim, vc como sempre consegue nos dar uma visão simples, porem diferente do convencional,em poucas palavras.
ResponderExcluirPs.: esta na minha opnião foi uma de suas melhores postagens.
Obrigado, Bjão.