Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

terça-feira, 8 de junho de 2010

MEDITAÇÃO


Meditação não é concentração, é simplesmente estar consciente. Vc apenas relaxa e observa a respiração. Neste observar, nada é excluído.
Sempre q tiver tempo, apenas por alguns minutos, relaxe a respiração e se possível o corpo todo. Vc pode fazer isso em qualquer lugar. Feche os olhos e observe sua respiração entrando e saindo.
Não tenha pressa, relaxe e apenas observe tudo a sua volta e principalmente seu corpo.
Seu corpo te escuta e te segue, pra dentro do corpo dos pés até a cabeça e procure onde tensão. Fale com essa parte como a um amigo, diga pra ele relaxar, não há nada pra se preocupar. Não tenha medo, to aqui pra tomar cuidado, vc pode relaxar. Com o tempo vc poderá fazer o mesmo com sua mente. Qdo vc se torna capaz de relaxar seu corpo, automaticamente vc ajudará sua mente a relaxar. Uma vez q vc acredita q seu corpo te ouve, terá uma nova confiança em si mesmo. Leva um pouco de tempo com a mente mas acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome