Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

terça-feira, 21 de junho de 2011

ALEGRIA DO AMOR

A alegria do amor só é possível se você tiver conhecido a alegria de estar sozinho, porque só então você terá algo para compartilhar. De outra forma, serão dois mendigos se encontrando, agarrando-se um ao outro, mas não poderão obter o êxtase. Criarão infelicidade para ambos, porque cada um irá esperar em vão, que o outro o preencha. O outro está esperando a mesma coisa. Não podem se completar. Ambos estão cegos, não podem ajudar um ao outro.
OSHO

Enviado por Paulo Moura

3 comentários:

  1. MUITO, MUITO, MUITO BOA!
    QUANDO VC TOMA CONSIENCIA DESTA FORMA DE SUA VIDA,
    ENTAO VEM A TRANSFORMACAO.
    O SALTO.
    O ENCONTRO COM VC MESMO.
    E O CAMINHO PARA O EXTASE.
    SEP ESSA ONDA PEGA.
    BJSSSSS.
    NANO.

    ResponderExcluir
  2. A solitude é muito positiva, é uma presença, transbordante. Sente-se tão pleno de vida que pode preencher o universo inteiro com a sua presença, e não há nenhuma necessidade de ninguém.

    Osho The Discipline of Transcendence, V. 1 Chapter 2

    "Seja uma luz de você mesmo". Afinal de contas, cada um de nós deve desenvolver em si a capacidade de abrir o seu próprio caminho através da escuridão, sem quaisquer companheiros, mapas ou guia.
    P/Buda.

    ResponderExcluir
  3. Após entrar em sintonia com sua solitude, você pode se relacionar. Então, seus relacionamentos trarão grandes alegrias a você, porque eles não acontecerão a partir do medo. Ao encontrar sua solitude, você pode criar, pode se envolver em tantas coisas quanto quiser, porque esse envolvimento não será mais fugir de si mesmo. Agora, ele será a sua expressão, será a manifestação de tudo o que é seu potencial.

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome