É um fato simples: as pessoas que escaparam do mundo não acham que são responsáveis por este mundo. Escapando, elas não mudaram o mundo. Escapando, não contribuíram em nada para torná-lo mais bonito, mais humano, mais inteligente, mais meditativo. Nem elas mudaram o mundo nem passaram por uma mudança interna nelas mesmas. Por essa razão eu sou contra renunciar ao mundo.
Fique no mundo, seja lá o quão difícil for — porque é apenas no mundo que será lembrado, em cada passo, que tipo de mente você está carregando por dentro.
E essa mente é projetada no lado de fora e se torna enorme porque tantas mentes estão projetando da mesma maneira.
"Você é o mundo" não é uma colocação matemática.
"Você é o mundo" é um insight psicológico.
E pode se tornar a própria chave para a única revolução que pode acontecer.
Osho;
nesta terra , em tudo aquilo que é terrestre, e asas no céu em tudo aquilo que é obstrato a você, em tudo aquilo que você nem mesmo compreender,que não pode ser conceituado.raizes no finito e asas no infinito.e você não precisa renunciar a este porque se renunciar a este renunciara a suas raizes,se renunciarem estaram desenraizados, se tornaram seres sombrios e mortos.esta terra para os desenraizados ,a terra simboliza tudo que esta condenado e o céu tudo que o foi desejado, na realidade ambos são um, este mundo é como um utero para o divino, o terrestre é só uma cobertura, uma cobertura para o sobrenatural, , na unidade está a realidade Deus
ResponderExcluir