Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SEJA TOTAL

A cada momento há a possibilidade de ser total. Seja o que for que esteja fazendo, fique tão completamente absorto, de modo que a mente não pense nada, esteja simplesmente ali, seja apenas uma presença. E mais e mais totalidade virá para você e o sabor da totalidade o tornará cada vez mais e mais capaz de ser total.
Procure perceber quando você não está sendo total. Esses são os momentos que precisarão ir sendo abandonados pouco a pouco. Quando você não é total... sempre que você estiver na cabeça -- pensando, refletindo, fazendo cálculos, sendo astuto, achando soluções engenhosas --, você não é total. Pouco a pouco, vá se descartando desses momentos. Trata-se apenas de um velho hábito. Hábitos são difíceis de se deixar. Mas eles morrem certamente -- se a pessoa persiste, eles morrem. Seja uma testemunha atenta, um grande observador de mesmo e vc se tornará total.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkk!
    Vai ser difícil calar a boca e a mente!!
    Se a mente foi feita pra pensar e a boca pra falar, porque devo calar e parar de pensar?
    Vô não, posso não, guento não, minha boca cala não!!
    Kkkkkkkkkkk!!
    Pra descontrair!!
    kkkkkkkkk!!
    Vamos ser felizes, calando a mente e a boca ou não!!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome