Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

sábado, 5 de setembro de 2009

Reflitam um pouco sobre isso, e depois hajam... - 2

Você está onde você se põe
Seu ser-alguém é tão pequeno. Quanto mais você é alguém menor é. Quanto mais você é ninguém, maior se torna. Seja absolutamente ninguém e você será um com a própria existência.

Calma
Quanto maior for a distancia entre você e sua pergunta, melhor. Porque é nesse espaço que a resposta surgirá.

Procure direito
A menos que você sinta que o conhecimento é inútil, você nunca estará em busca da sabedoria.

Permaneça Centrado
Onde quer que você esteja, fique centrado, fique alerta, viva de forma mais consciente. Não há nenhum outro lugar para ir. Tudo que precisa acontecer deve acontecer dentro de você, e isso só depende de você.

O ego
O ego é o inferno. Sempre que estiver sofrendo, tente observar e analisar: você irá perceber que, de alguma forma, o ego é a causa do sofrimento.

Consciência
A sociedade está continuamente lhe dizendo o que está certo e o que está errado. Chamam isso de consciência. Ela se fixa, fica implantada em você. O que é verdadeiro é sua própria consciência. Ela não traz respostas predefinidas sobre o que está certo e o que está errado. Mas, instantaneamente, em qualquer situação que surgir, ela lhe traz a luz; e você entende imediatamente o que deve ser feito.

Ladina
A mente transforma tudo em meio para atingir metas e objetivos, essa é sua orientação. O amor, contudo, não pode ser transformado em um meio, o que é um problema. O amor em si é um objetivo.


Malandragem
Os tolos possuem uma sabedoria sutil, e os sábios agem como tolos. Aqueles que se dizem sábios são tão tolos que a inteligência e esperteza fecham suas mentes.
Um homem sensato sempre pondera o resultado depois age. Um homem tolo age, o pensamento nunca vem antes.

Oração
Uma vez que você tenha permitido que a verdade do momento tome conta de seu ser, começará a crescer e conhecerá a beleza profunda da oração, você estará trilhando o caminho.

Poder?
Sempre que você se sentir poderoso, se não tiver o amor como o antídoto, seus poderes se tornarão uma calamidade para os outros, uma maldição, porque, o poder nos cega.

Frases retiradas do Livro Transformação - Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome