Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

sábado, 5 de setembro de 2009

Reflitam um pouco sobre isso, e depois hajam... - 1

Não pense, seja
Com o não-pensar, você deixa de ser, não está mais cercado. Você se abre, se torna poroso, a existência flui através de você e você flui através da existência.

Sinceridade
Apenas suma coisa precisa ser lembrada: seja autentico, seja sincero consigo mesmo. Declare sua verdade, seja qual for o custo. Mesmo se sua vida estiver em risco, arrisque-a, porque a verdade é muito mais valiosa que qualquer outra coisa, porque a verdade é a vida verdadeira.

Iluminação
A iluminação é como um acidente, não quero dizer com isso, que não é preciso fazer nada para atingi-la. O acidente só ocorre com aqueles que têm feito muito para que ele possa acontecer. Entretanto, nunca acontece por causa daquilo que fizeram.
Isso é iluminação: quando o vazio esta em suas mãos, quando tudo está vazio, quando não há ninguém, nem mesmo você. Então você terá atingido a verdadeira face do zen.

Preenchimento
É importante que você entenda o que é esse vazio que esta tentando preencher e se faça a seguinte pergunta: “por que estou vazio? A existência é tão plena, por que me sinto vazio? Talvez tenha perdido o rumo, não esteja mais me movendo na mesma direção, não esteja mais seguindo a existência. Esta é a causa de meu vazio.”
Então siga a existência.
Abra mão das coisas e aproxime-se da existência em silencio e paz, em meditação.
Então um dia você irá perceber que estará pleno – abundante, transbordante – de alegria, de êxtase, de benção. Você estará tão pleno desses sentimentos que poderá distribuí-los para o mundo inteiro e ainda assim não se sentirá cansado.
Nesse dia, pela primeira vez você não terá nenhuma ganância, seja por dinheiro, por comida ou por qualquer outra coisa. Você viverá naturalmente e encontrará tudo aquilo que precisa.

Reflitam um pouco sobre isso, e depois hajam..

Frases retiradas do Livro Transformação - Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome