Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Reflitam um pouco sobre isso, e depois hajam... - 3

Luz no caminho
Um raio de luz não ilumina seu caminho, não funciona como uma lanterna em sua mão. Apenas lhe dá um lampejo, uma breve visão da estrada adiante. Mas essa visão única e momentânea é muito importante, porque firma seus pés, reforça sua verdade, fortalece sua resolução de atingir o destino. Você viu a estrada, sabe que está ali, que não está vagando sem rumo. Um raio de luz bastou para que você tivesse uma breve visão da estrada que deve trilhar e do templo que está no final de sua jornada.

Só Você permanece
Lembre-se, tudo passa. Apenas você permanece. “Você permanece sempre como testemunha.”
Tudo passa, mas você permanece. Você é a realidade e tudo mais é apenas um sonho. Há belos sonhos, pesadelos horríveis. Mas não importa se é sonho ou pesadelo, o que importa é aquele que está vendo o sonho. Aquele que vê é a única realidade.

Raiva
Na transformação você nunca tem o controle, apenas se torna mais perceptivo. A raiva acontece, é um belo fenômeno, é como a eletricidade entre as nuvens.

Se aceite
O amor só é possível quando há uma aceitação profunda de si mesmo, do outro, do mundo. A aceitação cria um meio em que o amor cresce, é o solo em que o amor floresce.
“Não posso ser nada alem daquilo que sou, e estou tentando sê-lo da melhor forma que me é possível.”
Você está aqui porque essa existência precisa de você tal como é. Caso contrario, outra pessoa estaria aqui!
Você está cumprindo algo muito essencial, muito fundamental, ao ser como é. Se Deus quisesse um Buda, ele teria produzido tantos Budas quantos desejasse. Produziu um único Buda – isso bastou, em vez disso, criou você. Pare e pense no respeito que o Universo lhe atribuiu! Você foi escolhido, não Buda, não Cristo, não Krishna. Você será mais necessário, essa é a razão. Eles já fizeram a parte deles, agora é a sua vez de fazer a sua.

Gratidão
A partir do momento em que uma pessoa é capaz de ser grata tanto pela dor quanto pelo prazer, sem nenhuma distinção, sem nenhuma escolha, apenas sendo grato por aquilo quer lhe é dado... Por que se foi dado por Deus deve haver uma razão para isso.
Quando essa idéia se houver firmado no coração, então cada momento de vida, é um momento de gratidão.
Permita que isso seja sua meditação e sua oração: agradeça a Deus por cada momento: pelo riso, pelas lagrimas, por tudo. Então você sentira um silencio crescendo em seu coração tal como você nunca conheceu antes. Isso é o êxtase.
A primeira coisa é aceitar a vida como ela é. Ao aceitar isso, o desejo desaparece. Aceitando a vida como ela é, as tensões desaparecem, o descontentamento desaparece. Aceitando-a como ela é, você começa a se sentir cheio de alegria, sem nenhum motivo aparente! Quando a alegrias tem um motivo, ela não vai durar muito. Quando a alegria vem sem razão, irá durar para sempre.
Uma pessoa se torna um Buda quando é capaz de aceitar com gratidão, tudo aquilo que a vida traz.

Frases retiradas do Livro Transformação - Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome