Para pessoas com almas forte e corações meigos, que buscam ver o lado positivo de tudo, que não se contentam com pouco e acreditam no crescimento interior e exterior. Que se pode ser tão sábio e consciente como qualquer Buda, ou Cristo, ou Mahavira. E tão rico quanto qualquer Bill Gates.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Quando duas pessoas começam a se tornar uma

Quando duas pessoas que se amam estão realmente abertas uma à outra, quando elas não temem uma à outra e não escondem nada uma da outra... isso é intimidade. Quando elas podem dizer tudo, sem medo de que o outro irá se ofender ou magoar...

Se o ente querido pensa que o outro ficará ofendido, então a intimidade ainda não é profunda o bastante. É um tipo de acordo que pode ser rompido por qualquer coisa.

Mas quando duas pessoas que se amam começam a sentir que não há nada a esconder e tudo pode ser dito, e a confiança chega a tal profundidade que mesmo que um não diga o outro irá saber, então eles começam a se tornar um.


Osho, em "Intimidade — Como Confiar em Si Mesmo e nos Outros"

Um comentário:

  1. Esse é o sonho de parceria... eu sei que posso amar de verdade. Agora, neste momento, preciso muito de mim e quero me dar, me presentear comigo, confiar em mim. E tenho certeza de que esse amor, essa parceria será uma realidade...
    Tocou no ponto certo. Thanks.

    ResponderExcluir

Gostou? Este é seu espaço, diga o que quiser...

Widget by SemNome